Imprimir

Notícias

18/01/2020 | 06h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Divulgação

Após censura, Marighella tem data de estreia remarcada

O filme de Wagner Moura tinha sido proibido em novembro do ano passado

Após censura, Marighella tem data de estreia remarcada - Divulgação

A conta oficial de Instagram do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciou que o longa-metragem estreará dia 14 de maio nos cinemas brasileiros. 

A obra já estreou no Festival de Cinema de Berlim em fevereiro do ano passado, mas tinha sido censurado e impedido de ser exibido aqui no Brasil. 

A data de estreia estava prevista para novembro de 2019, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, mas foi cancelada. A produtora do longa, O2, revelou que o motivo foi que não tinham cumprido "todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema)".

 "Agora é para valer. Hora de encher os cinemas do Brasil. O esquecimento é amigo da barbárie. O conformismo é a morte", comemorou o jornalista Mário Magalhães em seu Twitter. 

 

Sobre o filme

A obra mostra os últimos anos da vida do ativista brasileiro Carlos Marighella. Considerado um guerrilheiro urbano, o jovem foi morto em 1969, vítima de uma emboscada dos militares, àquela época no poder graças à ditadura.

Estrelado por seu Jorge e dirigido por Wagner Moura, o longa conta ainda com as atuações de Herson Capri, Adriana Esteves, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso.

No ano passado, o filme ganhou seu primeiro teaser, onde podemos ver o protagonista fazendo um monólogo sobre resistência enquanto são exibidas cenas de violência, episódios comuns durante os anos do regime. Entre outras situações, o rosto de Marighela aparece sendo estampado nas paredes, além de longos desfiles intimatórios das forças armadas, ataques a bomba e mortes de militantes.

Confira: 





Notícias Relacionadas

16/01/2020 | 07h00m - Raphael Araujo

Wagner Moura e Ana de Armas brilham em trailer de Sergio

15/01/2020 | 22h45m - Julia Teixeira

Amor de Mãe: Camila confronta Thelma após armação



Instagram

Instagram

  • Fernanda Paes Leme aproveita a quarentena para retocar a tintura dos cabelos e mostra o processo, feito por ela, no Instagram #OFuxico
(Via Instagram @fepaesleme)
  • Marcela comenta sobre avalanche de informações recebidas após a eliminação do Big Brother Brasil 20
(Via @marcelamcgowan )
  • Por meio das redes sociais, Daniel contou que já teve uma conversa com Marcela
(Via @daniel_lenhardt )
  • #DedéSantana pede ajuda aos profissionais do #Circo, neste momento de isolamenro social, por conta da #COVID19
  • Festival de Humor Multishow promove encontro entre Gkay (@gessicakayane ) e Alvxaro (@alvxaro ) hoje, no Instagram do canal 
Hoje, dia 09, Gkay e Alvxaro, dois grandes nomes da nova geração do humor, vão alegrar a noite com um show de comédia no Festival de Humor Multishow. A influenciadora paraibana, que também é uma das protagonistas de “Os Roni”, se encontrará virtualmente com o humorista alagoano Alvxaro, que se tornou famoso nas redes sociais com seu vídeo “O Homem Itaipava”, de 2017. Eles estarão ao vivo na live do Instagram do canal, a partir das 18h30.

O Festival de Humor Multishow acontece todas as quintas-feiras, sempre com lives no Instagram, e promove encontros entre grandes nomes do humor e talentos da casa. A iniciativa faz parte da editoria “A gente se diverte em casa”, do Multishow, com foco em oferecer conteúdo leve e divertido para o público neste período de quarentena.

@multishow
  • #SashaMeneghel e o namorado, #JoãoFigueiredo, juntos e cheios de habilidades durante dancinha (Via stories @joaofigueiredof )
  • Heloisa Périssé sofre acidente doméstico e conta que quase perdeu a ponta do dedo (Via @heloisaperisse )

OFuxico