Imprimir

Notícias

18/01/2020 | 06h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Divulgação

Após censura, Marighella tem data de estreia remarcada

O filme de Wagner Moura tinha sido proibido em novembro do ano passado

Após censura, Marighella tem data de estreia remarcada - Divulgação

A conta oficial de Instagram do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciou que o longa-metragem estreará dia 14 de maio nos cinemas brasileiros. 

A obra já estreou no Festival de Cinema de Berlim em fevereiro do ano passado, mas tinha sido censurado e impedido de ser exibido aqui no Brasil. 

A data de estreia estava prevista para novembro de 2019, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, mas foi cancelada. A produtora do longa, O2, revelou que o motivo foi que não tinham cumprido "todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema)".

 "Agora é para valer. Hora de encher os cinemas do Brasil. O esquecimento é amigo da barbárie. O conformismo é a morte", comemorou o jornalista Mário Magalhães em seu Twitter. 

 

Sobre o filme

A obra mostra os últimos anos da vida do ativista brasileiro Carlos Marighella. Considerado um guerrilheiro urbano, o jovem foi morto em 1969, vítima de uma emboscada dos militares, àquela época no poder graças à ditadura.

Estrelado por seu Jorge e dirigido por Wagner Moura, o longa conta ainda com as atuações de Herson Capri, Adriana Esteves, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso.

No ano passado, o filme ganhou seu primeiro teaser, onde podemos ver o protagonista fazendo um monólogo sobre resistência enquanto são exibidas cenas de violência, episódios comuns durante os anos do regime. Entre outras situações, o rosto de Marighela aparece sendo estampado nas paredes, além de longos desfiles intimatórios das forças armadas, ataques a bomba e mortes de militantes.

Confira: 





Notícias Relacionadas

14/12/2020 | 11h48m - Juliana Picanço

Fofo! Pai de Giovanna Ewbank posa com os netos e encanta web

11/12/2020 | 08h40m - Marcelo Mendes Barroso

Bruno Gagliasso abre nova pousada em Fernando de Noronha

08/12/2020 | 20h20m - Flávia Ávila

Gio Ewbank celebra cinco meses de Zyan com a família



Instagram

Instagram

OFuxico