Imprimir

Notícias

08/04/2020 | 16h25m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@marcaodopovooficial

Após comentário polêmico, Marcão do Povo é afastado do SBT

Emissora emitiu um comunicado nesta quarta-feira (8)

Após comentário polêmico, Marcão do Povo é afastado do SBT - Reprodução/Instagram/@marcaodopovooficial

Na última terça-feira (7), o jornalista Marcão do Povo defendeu durante o jornal Primeiro Impacto, do SBT, que deveriam ser criados campos de concentração para os pacientes com coronavírus.

O comentário repercutiu negativamente nas redes sociais, o que fez com que o apresentador fosse afastado de suas funções. A assessoria da emissora emitiu um comunicado à imprensa, informando sobre o afastamento.

Marcão do Povo renova contrato e continua no SBT

Confira o comunicado oficial do SBT!

 

"Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a COVID-19".

"Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha".

"Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas. Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros. O apresentador foi suspenso de suas funções".

Entenda o caso

 

Durante a transmissão do jornal Primeiro Impacto, do SBT, o apresentador Marcão do Povo chocou os telespectadores ao sugerir que sejam criados campos de concentração para colocar pacientes infectados com o novo coronavírus.

O jornalista decidiu dar ideias para o presidente Jair Bolsonaro sobre como lidar com a pandemia, que já matou 83.424 pessoas em todo o mundo.

“Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, a Aeronáutica, a Marinha, montar um campo de concentração, de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais, e colocar essas pessoas com problemas ou com sintomas?”, disse ele.

Em seguida, Marcão ainda criticou os governadores que estão adotando medidas de fechamento do comércio para diminuir a movimentação nas ruas.

“Então, presidente, é uma dica. Dá um decreto, põe o Exército nas ruas, Marinha e Aeronáutica. Aí, o governador que descumprir, faz igual tão fazendo com o povo, cana! Monta um campo, trata essas pessoas lá e o comércio abre e todo mundo vai trabalhar normalmente”, afirmou.

Como era de se esperar, as afirmações repercutiram negativamente nas redes sociais. Campos de concentração são prisões militares muito usadas durante o nazismo, um dos episódios mais nefastos da história da humanidade.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Luana Piovani se emocionou com os últimos acontecimentos no país, nesta semana, envolvendo o menino Miguel e a declaração racista da influenciadora digital Luisa Nunes Brasil #OFuxico (Via Instagram @luapio)
  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter

OFuxico