Imprimir

Notícias

12/04/2021 | 02h00m - Publicado por: Rita García | Foto: Reprodução/Instagram @theroyalfamily

Após funeral de Philip, Rainha terá duas semanas de luto

A monarca deve voltar aos compromissos no começo de maio

Após funeral de Philip, Rainha terá duas semanas de luto - Reprodução/Instagram @theroyalfamily

Joe Little, editor da revista britânica Majesty, afirmou que após o funeral do Príncipe Philip, a rainha Elizabeth II deve voltar aos 'negócios normais' depois de um luto de duas semanas.

Little prevê que a monarca de 94 anos retornará aos seus compromissos depois de duas semanas de luto, cumprindo assim sua promessa de vida de servir à Commonwealth quando era mais jovem.

"Acho que quando você atinge uma certa idade, você se acostuma com a morte de pessoas próximas a você e certamente não é uma surpresa, embora seja terrivelmente perturbador e triste, é apenas parte do rico papel da vida.", justifica.

Príncipe Charles faz homenagem emocionante ao pai: 'Amado e apreciado'

"Suponho que uma maneira de ver isso é que ela teve muita sorte de ter o duque por tanto tempo. Mas acho que, no que diz respeito a ela como monarca, tudo continuará como de costume após este breve período de luto. ", afirmou o especialista em assuntos da família real, que é editor desde 1999, da revista sobre a realeza, mais antiga.

O especialista real duvida que a rainha renuncie à promessa de serviço leal que fez em um discurso de rádio para marcar seu 21º aniversário em 1947.

A então princesa Elizabeth disse: "Declaro diante de todos vocês que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao seu serviço e ao serviço de nossa grande família imperial a que todos pertencemos."

Príncipe Andrew poderá assistir ao funeral do pai?



O editor também afirma que a Rainha jamais renunciará ao trono, e vai esperar o curso normal da vida para então ceder o trono ao filho mais velho, o príncipe Charles.

Joe Little acredita que os arranjos para marcar os 70 anos da monarca no trono em 2022 mostram que ela não tem planos de abrir mão de quaisquer responsabilidades, embora no íntimo de seu ser quisesse ver o filho se tornar rei e saber que deixou esse importante papel em boas mãos.

"Acho que o fato de o palácio ter anunciado há pouco qual era a intenção do Jubileu de Platina, no próximo ano, sugere que ela tem muita intenção de continuar ativa. Na minha opinião, o juramento que ela fez no dia da coroação é algo que ela cumprirá da melhor maneira possível até o dia da sua morte" , comenta.

Saiba detalhes do funeral do Príncipe Philip

Funeral

Segundo a imprensa local, o funeral do Príncipe Philip acontecerá na capela de São Jorge, nos jardins do castelo de Windsor, e somente 30 pessoas terão acesso.

A data provável será dia 17 de abril, de acordo com o jornal Express.

A família real ainda não revelou o dia do funeral em suas redes sociais.

Relação sempre foi tensa entre Meghan Markle e duques de Cambridge

Morte

Um comunicado nas redes sociais da Família Real anunciou na manhã de sexta-feira (09) a morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", disse o palácio em um comunicado.

O príncipe estava no Castelo de Windsor, de acordo com o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham.

"Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda."

Príncipe Harry ficará cinco dias isolado para funeral de Philip
Saiba detalhes do funeral do Príncipe Philip
Príncipe Philip será homenageado com sinos por 99 minutos





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico