Imprimir

Notícias

17/12/2019 | 10h29m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Após infarto, Galvão Bueno volta à ativa

Menos de um mês após ser internado, narrador comandará partida de seu time de coração

Após infarto, Galvão Bueno volta à ativa - Reprodução/Instagram

Haja coração, como ele mesmo diz! Nesta terça-feira (17), Galvão Bueno volta ao trabalho após um recesso forçado. Há menos de um mês, o narrador esportivo sofreu um infarto enquanto se preparava para narrar a final da Libertadores, em Lima, no Peru.

Recuperado, após a realização de um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana no último dia 21 de novembro, o jornalista de 69 anos está em Doha, no Qatar, para narrar a partida entra Flamengo x Al-Hilal pelo Mundial de Clubes da Fifa. Rubro-Negro de alma e coração, Galvão define essa competição como especial. Ele voltará a transmitir um jogo do Flamengo no Mundial de Clubes 38 anos depois de ter narrado o único título da equipe, em 1981, contra o Liverpool.

"Esse é especial, porque em 1981 eu era um cara ainda novinho, que não tinha três meses de Globo. Confiaram no jovem 'speaker', que era como o doutor Roberto Marinho (1904-2003) me chamava. E lá fui eu para o Japão para transmitir Flamengo e Liverpool. Foi a primeira transmissão da Globo num Mundial Interclubes", explicou o narrador no programa Bem, Amigos, exibido no canal por assinatura SporTV.

Vídeo! Galvão Bueno tem alta: 'Terça-feira estarei no Brasil'

Ainda sem planos de se aposentar, o dono da principal voz esportiva no Brasil segue recomendações médicas para evitar novos problemas de saúde. No Qatar, desde o último sábado (14), ele tem gravado vídeos para suas redes sociais, já visitou os jogadores do Flamengo em um hotel e faz questão de demonstrar que o coração está pronto para toda a adrenalina que os jogos do Mundial de Clubes podem lhe causar.

"Eu me agito antes de uma transmissão, sei que subo a carga de adrenalina e me sinto muitíssimo bem. O momento que eu me sinto mais tranquilo na minha vida é quando e estou com os fones, com o microfone e a responsabilidade para estar falando para dezenas de milhões de pessoas. O médico não falou nada de adrenalina, ele falou de estresse", brincou.

"Será que chegou a hora?"

Em entrevista a Tadeu Schmidt, no Fantástico, Galvão Bueno contou detalhes do infarto que sofreu no Peru. E disse que foi sua mulher, Desireé, quem o levou a força ao hospital, após ele ter passado mal, depois de jantar.

"Comecei a sentir uma pressão no peito, uma dor no peito, e eu dizia 'não, gente, isso é o esforço que eu estou fazendo. Já já eu deito, durmo. Amanhã eu descanso, vou trabalhar sexta e fazer o jogo sábado", conta Galvão.

Na madrugada seguinte, o narrador piorou.

"Começou a dor no braço e eu acordei a Desiree. Pensei: será que chegou a hora?"

Na entrevista, Galvão contou que o médico dele, em São Paulo, ficou conectado com a equipe do hospital em Lima.

"Imediatamente fizeram um eletrocardiograma, a Desiree fotografou o eletrocardiograma e mandou para ele. E segundos depois ele ligou e disse: tem que fazer um cateterismo já. Mostrava que eu tinha tido um infarto."

Edema nas cordas vocais e inflamação na laringe

Antes de sofrer o infarto, Galvão já havia passado por um problema de saúde. Sua voz falhou durante uma transmissão ao vivo na partida entre Grêmio x Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Na ocasião, o narrador se desculpou nas redes sociais e disse que se tratava de uma gripe. Ele ficou três semanas afastado cuidando do problema e deixou de narrar dois jogos da Seleção Brasileira, um Grande Prêmio de Fórmula 1 e ainda foi poupado de apresentar o Bem, Amigos, seu programa semanal no SporTV.

Em seu retorno, no jogo de volta da Libertadores, Galvão gritou os gols sem problemas e comemorou ao vivo. Três dias depois, ele usou suas redes sociais para revelar que a falha na voz era por conta edema nas cordas vocais e de uma inflamação de laringe.

Após infarto, Galvão Bueno decide dedicar mais tempo à família

 







Instagram

Instagram

  • @anitta contou algumas ações que vai fazer, durante o Carnaval, para divulgar os desodorantes da Rexona by Anitta, linha fruto da parceria da cantora com a @rexonabrasil
  • Confira o vídeo da campanha da linha de desodorantes Rexona by Anitta, fruto de uma parceria de @anitta com a @rexonabrasil
  • @fernandamontenegrooficial foi homenageada com um prêmio especial da entidade pelo protagonismo em defesa da liberdade de expressão em 4 áreas: televisão, teatro, cinema e literatura. No vídeo, ela fala de como São Paulo foi importante para a carreira dela e se emociona ao agradecer pelo prêmio (via @apcapremio )
  • Durante o evento de lançamento da linha de antitranspirantes da @anitta, em parceria com a @rexonabrasil, aconteceu um aulão com @ariellemacedo e @fabiobigboss, que ensinaram a coreografia do hit da campanha, Baila Comigo
  • A família cresceu! Camila Queiroz e Klebber Toledo adotam mais duas cachorrinhas.
(Via @camilaqueiroz)
  • @bifaoo celebrou o aniversário de 30 anos com um super festão, na presença de vários famosos e com @oficialdjbraga como responsável pela trilha sonora
  • Fim de mistério! O #ofuxico esteve na noite deste domingo (16), na quadra da escola de samba @x9paulistanaoficial, acompanhando o último ensaio antes da festa oficial, no Anhembi. E acertou quem falou @jujusalimeni❣A linda rainha de bateria da agremiação paulistana, conversou com nossa reportagem. #carnavalsp2020

OFuxico