Notícias às 21:00

Apple fica com os direitos de novo filme de Will Smith

Reprodução/Instagram

A Apple conseguiu ficar com os direitos do novo filme de Will Smith, dirigido por Antoine Fuqua, o thriller Emancipation. Várias plataformas de streaming estavam na negociação, mas a oferta maior veio da Apple.

Will Smith protagoniza novo filme sobre escravidão

A Warner Bros., MGM, Lionsgate e Universal fizeram ofertas pelos direitos no mercado virtual de Cannes. A CAA Media Finance, que arranjou o financiamento para o filme, representa os direitos no mercado americano, e a Film Nation Entertainment representará as vendas internacionais.

Emancipation foi escrito por William N. Collage e é centrado em um escravo fugitivo chamado Peter, que escapou do Exército da União durante a Guerra Civil e despistou caçadores por mais de 10 dias nos esgotos de Louisiana, mascarando seu cheiro com cebolas.

Fotos do exército tiradas de Peter mostram as cicatrizes em suas costas de quando ele foi agredido, e foram publicadas em 1863, imagem que ficou conhecida como As Costas Açoitadas, que virou um meio de ilustrar a crueldade da escravidão na época.

Espera-se que a produção comece em 2021.

O filme mostrará Smith como Peter, que despistou caçadores e os perigosos pântanos de Louisiana para alcançar a liberdade na década de 1860, informou o site Deadline.

Escrito por Willam N. Collage, a história é baseada em fotos tiradas das costas de Peter durante um exame médico, que revelavam cicatrizes impactantes das lesões causadas por seus donos brutais. Conhecido como 'costas açoitadas', a foto apareceu pela primeira vez no jornal The Independent em maio de 1863 e logo serviu como símbolo das horríveis realidades da escravidão.

"Foi a primeira imagem viral da brutalidade da escravidão que o mundo viu, o que é interessante colocada em perspectiva com as redes sociais atuais e o que o mundo está vivendo, de novo", disse Fuqua ao Deadline.

"Não podemos mudar o passado, mas podemos lembrar o que as pessoas passaram e acho que temos que fazer isso de uma maneira mais precisa e real", justificou.

Filha de Will Smith está orgulhosa de sua geração

"Todos precisamos buscar um futuro melhor para todos, para todos. Esse é um dos motivos mais importantes para fazer as coisas nesse momento, é mostrar nossa história. Precisamos enfrentar nossa verdade antes de avançar", assegurou.

Fuqua acrescentou que está encantado por colaborar com Smith: "Ele está focado, é um ator e produtor sério", disse o diretor.

"Will se preocupa com todos os aspectos, desde os roteiros gráficos até os personagens e a técnica. Will é um produtor sólido, e isso ajuda. E ter um ator que dá todo seu coração a um projeto como esse… Existem poucos que são assim. Denzel Washington, Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Will, pessoas que estão contigo o tempo todo", comentou o diretor.


Will Smith fatura meio milhão de reais por vídeo no TikTok

Notícias Relacionadas