Imprimir

Notícias

29/07/2015 | 19h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Apresentador se emociona com o assassinato do leão Cecil

Jimmy Kimmel criticou o dentista americano que matou o animal, em Zimbabwe

Apresentador se emociona com o assassinato do leão Cecil - Getty Images

Jimmy Kimmel é conhecido por ser um dos apresentadores mais divertidos dos talk shows americanos, mas esta semana ele quase chegou às lágrimas ao iniciar o programa, criticando o dentista americano, Walter James Palmer, por ter caçado e matado um famoso leão do Parque Nacional Hwange, em Zimbabwe, na África.

'Cecil, o Leão' era um dos animais mais queridos do parque, e foi caçado ilegalmente e morto dia 1º de julho por Palmer, um dentista de Minnesota, e dois moradores que ele contratou por US$ 50 mil (R$ 164 mil) para ajudar com a caça.

Segundo Kimmel, depois de atrair a criatura longe de sua casa no Parque Nacional Hwange, os caçadores, em seguida, atiraram várias flechas no enorme felino. Cecil fugiu, mas sofreu por quase 40 horas até que os caçadores o localizaram e o abateram com uma arma de fogo, para depois esfolar e decapitar o pobre animal.

Kimmel conteve as lágrimas ao explicar a história, e se dirigiu à Palmer:

"Pare de dizer que você 'tomou' o animal. Você 'toma' aspirina... você matou o animal! A grande questão é, por que você está disparando contra um leão em primeiro lugar?... É tão difícil para você consegur ter uma ereção, que você precisa matar coisas? Você passou a ser o homem mais odiado da América", disse o apresentador, mostrando várias fotos do dentista com outros animais que já tinha matado.

"Ele já matou como a metade da Arca de Noé", disse Kimmel, acrescentando em seguida que não estava começando uma 'caça às bruxas', mas que a situação deveria ser tratada pelas autoridades.

No final de seu discurso Jimmy Kimmel lutou contra as lágrimas e pediu aos telespectadores que façam uma doação para a wildcru.org para apoiar a conservação dos animais selvagens.

"Talvez possamos mostrar ao mundo que nem todos os americanos são tão idiotas", disse em referência à Palmer.
 

Charlize Theron convidou Obama para ir a clube de striptease
Jimmy Kimmel desafia David Beckham a ficar feio em selfie
Homem que jogou bomba de açúcar em Adam Levine recebe sentença





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico