Imprimir

Notícias

02/10/2019 | 08h42m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Arlindo Cruz é submetido a cirurgia para troca de válvula na cabeça

Sambista pode receber alta hospitalar nesta quarta-feira (2)

Arlindo Cruz é submetido a cirurgia para troca de válvula na cabeça - Divulgação/TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Arlindo Cruz está internado novamente. O sambista de 60 anos foi submetido a uma cirurgia, na última quinta-feira (26), na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Babi Cruz, mulher do cantor, contou ao jornal Extra que o procedimento foi para a troca de uma válvula implantada em sua cabeça, necessária para a drenagem do líquido que se acumula nessa região, desde que ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em março de 2017.

"Arlindo está passando por uma reabilitação neurológica pela Rede Sarah. Depois de alguns exames, o neurologista que o acompanha desde o início, Dr. Flávio Dominguez, achou melhor fazer um ajuste na válvula que ele já tinha no cérebro. Tudo o que for para uma melhora dele, vamos fazer. Todo procedimento cirúrgico é arriscado, um susto para a família. Mas correu tudo dentro do previsto, graças a Deus. O plano de saúde cobriu tudo, não houve gastos extras. Nem sei quanto deve custar uma vávula dessas", disse.

O sambista segue internado no hospital, para a realização de novos exames. A expectativa é de que ele tenha alta nesta quarta-feira (02).

"A home care já está preparadinha para recebê-lo de volta, com todo amor. Mas Arlindo dá aula de sinais vitais! A pressão dele é 12 por 8, tem 100% de oxigenação do sangue, a taxa de glicose está em 92! Muito melhor que eu e, provavelmente, que você!".

Babi aproveitou para agradecer as mensagens carinhosas dos fãs.

"Temos recebido muitas energias positivas. Esse carinho é muito bem-vindo, só ajuda na evolução de Arlindo, que está com uma aparência cada vez mais bonita".

Saúde de Arlindo

O cantor, que sofreu um AVC em março de 2017 e ficou um ano e três meses internado num hospital do Rio, vem apresentando melhoras gradativas. Arlindo recebeu alta em junho do ano passado e vem continuando o tratamento em casa para recuperar a fala e os movimentos.

Vídeo: Arlindo Cruz comemora 61 anos em culto evangélico





Notícias Relacionadas

24/09/2019 | 11h49m - Flávia Almeida

Irmão de Ivete Sangalo pode ter alta a qualquer momento

17/09/2019 | 14h38m - Flávia Almeida

Geraldo Luis passa por cirurgia no coração



Instagram

Instagram

OFuxico