Imprimir

Notícias

25/10/2020 | 11h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação

Arquivam processo de James Safechuck contra Michael Jackson

O homem que estava acusando o falecido rei do pop de abuso sexual não conseguiu provar vínculo...

Arquivam processo de James Safechuck contra Michael Jackson - Divulgação

James Safechuck, que estava acusando o falecido rei do pop Michael Jackson, de abuso sexual, teve seu processo contra duas das empresas do artista, arquivado.

O homem de 42 anos - que acusou o cantor de Thriller de abusar dele dos 10 anos até a puberdade - tentou processar a MJJ Productions Inc. e a MJJ Ventures Inc. pelo suposto abuso, mas o juiz Mark A. Young, da Suprema Corte de Los Angeles, disse no começo da semana que ele não demonstrou ter qualquer relação com as companhias para que elas o protegessem dos supostos abusos.

Os advogados de Jackson, Howard Weitzman e Jonathan Steinsapir, agradeceram a decisão.

Rihanna, Michael Jackson... Conheça os covers brasileiros de artistas internacionais
 

Eles disseram em um depoimento: "Estamos gratos que a corte arquivou o caso do Sr. Safechuck, entendendo que não havia o suficiente para um processo".

Essa é a segunda vez que o caso de James é arquivado, já que ele também tentou em 2013.

Um juiz arquivou o caso em 2017, mas ele desarquivou no ano seguinte, depois de uma nova lei na Califórnia dar mais tempo para abrir processos nos casos de abuso sexual infantil.

Wade Robson - que também fez acusações parecidas contra o cantor, no documentário Leaving Neverland - também teve seu processo desarquivado, mas não houve nada novo ainda.

Pelas leis antigas da Califórnia, um juiz poderia arquivar os casos por causa das limitações requeridas para abrir um processo antes deles completarem 26 anos, e naquele momento, Safechuck tinha 36 e Robson 30.

As alegações dos dois são o tema do documentário ganhador de prêmios, Leaving Neverland, que foi lançado no ano passado.

Os dois dizem no filme bombástico da HBO que foram abusados pelo falecido Rei do Pop quando se juntaram a ele em turnê quando eram crianças. Nada foi comprovado, mas os dois tentavam obter uma indenização.

Legado

O filho de Michael Jackson, Prince Jackson, de 23 anos, afirmou em uma nova entrevista durante sua participação no programa inglês This Morning, do canal iTV, que deseja 'expandir' o legado de seu falecido pai.

Paris Jackson comenta sobre tentativa de suicídio

O produtor - que perdeu seu pai há 11 anos - ainda sente falta do Rei do Pop e, embora esteja 'muito orgulhoso' do nome da família, ele reconheceu que o sobrenome traz consigo certas expectativas.

"Estou muito orgulhoso de compartilhar o mesmo nome de meu pai, mas compartilhar um nome tão poderoso... eu não quero dizer que sinto a pressão, mas há esse legado que meu pai trabalhou muito para construir e manter e eu sinto que é realmente minha posição na minha vida e tudo o que eu tenho dado... eu só quero expandir esse legado", justificou.

Prince admitiu que quando cresceu, ele foi capaz de 'desvendar a sabedoria' deixada pelo criador de 'Thriller', e ele está 'grato' pelo tempo que passou com o famoso pai.

Ele acrescentou: "Sinto que quanto mais velho fico, mais consigo desvendar a sabedoria que ele deixou e todas as experiências que ele nos transmitiu. E quando as vejo de uma perspectiva mais madura, fico extremamente grato por ter tido com ele as experiências de vida que tive e o conhecimento que ele me transmitiu. A cada ano fico mais grato por isso e sinto cada vez mais a falta dele, porque esse é... esse é o meu pai.", afirmou emocionado.

Prince Jackson também refletiu sobre o conselho que lembra de ter recebido de Michael Jackson, que incluía encorajar seus filhos - incluindo Paris, de 22 anos, e Blanket, de 18 - a serem 'os melhores no que quer que seja' que eles quisessem fazer.

"Foi uma forma de motivação e inspiração, que não importa o que você faça ou quão confiante você se sinta, ou quão bem você fez algo, meu pai sempre dizia: 'Isso é ótimo, mas o que vem a seguir? Como podemos fazer maior ou melhor?'... Ou 'O que você está fazendo para aprender com essa experiência e se inscrever para melhorar a próxima?'. Portanto, seja o que for que eu faça, seja trabalho de caridade ou produção de videoclipe, é sempre para descobrir como o que eu fiz da última vez estava certo, mas como posso torná-lo maior ou melhor, e sempre será assim. Se um ano foi fantástico, o próximo ano precisa ser incrível", explica.

Paris Jackson comenta sobre tentativa de suicídio

Carta secreta de Michael Jackson e o melhores vídeos da semana!

 

 




Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico