Imprimir

Notícias

18/01/2021 | 18h57m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Arthur Aguiar, sobre Malhação Sonhos: ‘Teria feito coisas diferentes do que fiz na época’

Ator comemora a reprise da novela, que volta ao ar, na Globo, dia 25

Arthur Aguiar, sobre Malhação Sonhos: ‘Teria feito coisas diferentes do que fiz na época’ - Divulgação/TV Globo

São sete anos de saudade e, para não fugir à máxima, parece que foi ontem... Um dos maiores sucessos de Malhação, a temporada Sonhos volta a ser exibida na Globo a partir do próximo dia 25. A trama de quase 290 capítulos, reservou momentos memoráveis, cenas e papéis inesquecíveis. E foi importante na formação não só artística de boa parte do elenco. 

Em coletiva virtual realizada na tarde desta segunda-feira (18), parte do elenco, autores e o diretor, Luiz Henrique Rios conversaram com a imprensa. Arthur Aguiar, que vivia o Duca, destacou que embora aquela não tenha sido seu primeiro trabalho – ele estreou em Rebelde, na Band – foi a realização de seu grande sonho. 

“Quando estudava teatro, fazer parte do elenco de Malhação era meu grande sonho, sempre quis e achei que não conseguiria justamente por não ser mais estreante. Estar lá foi a realização de um sonho. Participar de um programa que sempre fui fã, que revela tanta gente legal”, disse ele. 

Aos 31 anos, o ator destacou que amadureceu muito de lá pra cá. E enfatizou que havia muito cuidado e zelo por parte da direção e produção, com toda a equipe. 

“Foi muito especial para todos que viveram, sendo ou não o primeiro trabalho, foi um divisor de águas em todos os sentidos. Eu teria feito muitas coisas diferentes do que fiz na época. A gente teve uma oportunidade grande de ser cuidado, até depois que a gente saiu”, afirmou. 

Naquela época, Arthur era queridinho da TV. Além de atuar, enveredou para a música e era promessa de um futuro brilhante na emissora. Alguns percalços atravessaram o caminho, e muitos planos não deram certo. 

Recentemente, ele havia sido escalado para atuar na novela Gênesis, da Record, mas foi dispensado.

Duca ( Arthur Aguiar ) e Karina ( Isabella Santoni ) em cena de Malhação

Mayra Cardi revela que perdoou Arthur Aguiar: ‘Alma livre’

Empoderamento feminino

 

Arthur enfatizou que a exibição de Malhação Sonhos, anos depois, traz uma responsabilidade grande diante do momento em que vivemos. E lembrou que a personagem Karina, vivida por Isabella Santoni, traz lições de empoderamento. 

"Acho que hoje se fala muito em empoderamento feminino e é preciso incentivar. Através da Karina, essas lições serão passadas. 

Pai de Sophia, fruto do relacionamento com Mayra Cardi, Arthur quer que a menina assista a novela, mesmo que não tenha entendimento para o debate. 

“Não tem como a gente não mostrar pra quem a gente ama. Será mais como simbolismo, o carinho de mostrar à ela, não é para debater”, disse.







Instagram

Instagram

OFuxico