Imprimir

Notícias

24/09/2019 | 09h11m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Thiago Duran/AgNews

Artistas defendem Fernanda Montenegro, após ataque de diretor

Diretor da Funarte chamou a atriz de mentirosa

Artistas defendem Fernanda Montenegro, após ataque de diretor - Thiago Duran/AgNews

Indignação foi o que mais se viu nas redes sociais na segunda-feira (23). No dia anterior, o Diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, o dramaturgo Roberto Alvim, chamou Fernanda Montenegro de "sórdida", em postagens no Facebook. O ataque contra a veterana de 89 anos foi feito após a atriz posar para a edição de outubro da revista literária Quatro Cinco Um. Na publicação, Fernanda é retratada como uma bruxa prestes a ser queimada em uma fogueira com livros. A imagem estará em um pôster encartado nos exemplares para assinantes.

"Um amigo meu, bem-intencionado, me perguntou hoje se não era hora de mudar de estratégia e chamar a classe artística pra dialogar. Não. Absolutamente não. Trata-se de uma guerra irrevogável. A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas, assim como demonstra a separação entre eles e o povo brasileiro. Temos, sim, que promover uma renovação completa da classe teatral brasileira. É o único jeito de criarmos um renascimento da arte no teatro nacional. Porque a classe teatral que aí está é radicalmente podre. E com gente hipócrita e canalha como eles, que mentem diariamente, deturpando os valores mais nobres de nossa civilização, propagando suas nefastas agendas progressistas, denegrindo nossa sagrada herança judaico-cristã, bom - com essa corja não há diálogo possível", escreveu o diretor.

Em outra postagem, ele seguiu acusando a atriz.

"Acuso Fernanda de mentirosa. Além de expor meu desprezo por ela, oriundo de sua deliberada distorção abjeta dos fatos. Diante disso, sites, blogs e páginas da classe artística, além de inúmeras postagens, afirmam que sou "grosseiro" e que tenho que "respeitá-la", me xingam de tudo que é nome, e exigem que eu me retrate e que seja demitido do cargo de Diretor de Artes Cênicas. Fernanda mente escandalosamente, deturpa a realidade de modo grotesco, ataca o Presidente e seus eleitores de modo brutal, e eu sou grosseiro e desrespeitoso, apenas por ter revidado a agressão falaciosa perpetrada por ela?".

A atitude gerou indignação na classe artística e entre políticos. O próprio presidente da Funarte, Miguel Proença, disse estar completamente chocado com o posicionamento do diretor da casa. A hastag #SomosTodosFernanda tomou conta da web.

"Sou mais Fernandona", escreveu Lulu Santos.

No ar em Órfãos da Terra, Marcelo Médici resumiu exaltando a magnitude da artista.

"Dona Fernanda Montenegro no Oscar. Apenas. Continuemos aplaudindo e andando, rs...".

"Quem é o Roberto Alvim, mesmo? Ninguem sabe,ninguém viu", destacou Anderson Muller.

Mouhamed Harfuch não deixou de comentar o assunto.

"Onde paramos? Como fazemos para explicar que Cultura e Fernanda são sinônimos? Que Teatro e Fernanda são indissociáveis? Que basta apensas ler a biografia da Dona Fernanda para entender o significado de Patrimônio Nacional".

"Prestes a fazer 90 anos, Fernanda Montenegro se mantém como um sopro de cultura e inteligência! Ela é a própria arte, a arte que resiste, a arte que se reinventa para sempre encantar, chocar, provocar reflexão", destacou Patrícia Pillar.

Fábio Assunção questionou o diretor.

"Viva Fernanda Montenegro! Plena aos 90! Quem tem medo de Alvim, o esquilo?".

Daniela Mercury foi precisa nas palavras.

"Fernanda Montenegro está no plano do divino, do sonho.A arte colocou essa extraordinária atriz em um lugar sagrado para os brasileiros e para os estrangeiros. Quanto mais forte é uma mulher, mas a sua existência incomoda".

A cantora Teresa Cristina chamou Fernanda de Mãe do Brasil.

"Xingar Fernanda Montenegro é como xingar a mãe. Mãe do Brasil, mãe da nossa arte, da nossa cultura. Esse verme q hoje está diretor da Funarte não merece nem q eu diga seu nome. Fernanda Montenegro é patrimônio nosso! Respeito!". 

Fernanda Montenegro, sobre nova novela: 'Foi um tormento e um presente'

Post de Mouhamed Harfouch em defesa de Fernanda Montenegro

 

Postagem de Marcelo Médici defendendo a atriz Fernanda Montenegro

 

Lulu Santos posta sua defesa à atriz Fernanda Montenegro

 

Fábio Assunção faz uma postagem em defesa de Fernanda Montenegro

Post de Daniela Mercury em defesa de Fernanda Montenegro

 

Anderson Müller defende Fernanda Montenegro nas redes sociais

 

 

 





Notícias Relacionadas

03/09/2019 | 12h12m - Giovanna Prisco

Regina Casé se declara para Fernanda Montenegro



Instagram

Instagram

OFuxico