Imprimir

Notícias

10/12/2019 | 15h02m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Facebook

Artistas lamentam morte de vocalista da dupla Roxette

Marie Fredksson lutava contra o câncer há 17 anos

Artistas lamentam morte de vocalista da dupla Roxette - Reprodução/Facebook

A morte de um popstar sempre mexe com as nossas lembranças. A notícia da partida de Marie Fredksson, vocalista da dupla sueca Roxette, causou comoção entre famosos e fãs anônimos.

Nas redes sociais, a tristeza dos internautas se funde à alegria de terem vivenciado momentos bons ao som dos muitos hits de Marie e Per Gessle.

A apresentadora Maria Beltrão, da GloboNews, citou sua juventude para destacar a importância da sueca em sua vida.

"Morreu a vocalista do Rosette, Marie Feedksson. Marcou minha juventude!", disse.

Gabi Amarantos contou que em seu início de carreira na música, fazia muitas versões dos sucessos da dupla.

"Eu cantava numa banda em Belém chamada Tecno Show e muitas músicas eram versões de Roxette, sou eterna fã. Marie Fredriksson obrigada por sua voz e obra. Descanse em paz!", escreveu.

O apresentador Celso Portiollificou surpreso com a causa da morte da cantora.

"Não sabia da luta dela contra um tumor no cérebro. Roxette fez parte da minha juventude e da minha carreira no rádio. Triste."

"Que Deus conforte o coração da família amigos e dos fãs porque é uma grande perda", escreveu a ex-BBB Ariadna Arantes.

Trajetória
Marie, de 61 anos, foi diagnosticada com câncer em 2002. Desde então ela travou uma luta contra a doença, mantendo a rotina de shows normalmente até 2016, quando os médicos pediram que ela parasse para cuidar da saúde.

A dupla se apresentou por quatro ocasiões no Brasil: 1992, 1995, 1999, quando vieram apenas para promover o lançamento do disco Have a nice day, e 2011, quando fizeram vários shows nas principais capitais.

Eles ficaram famosos ao emplacarem diversos hits entre a segunda metade dos anos 1980 e a primeira da década seguinte, como Listen to your heart, It must have been love, The look, How do you do e Joyride. Ao todo foram oito álbuns de estúdio, sendo o último, Room Service, de 2001.

O grupo se afastou dos palcos desde que a vocalista Marie foi diagnosticada com um tumor no cérebro, em 2003. Desde então, o Roxette se reúne apenas para apresentações comemorativas e tanto ela quanto o guitarrista Per Gessle lançaram discos solos.

Curiosamente, com o morte de Marie, muitas pessoas descobriram que o nome dela não era Roxette... O nome da dupla surgiu a partir da paixão de Per pela música homônima, do grupo britânico Dr. Feelgood.

Pop-rock de luto: Morre a vocalista da dupla Roxette

 





Notícias Relacionadas

10/12/2019 | 10h40m - Flávia Almeida

Pop-rock de luto: Morre a vocalista da dupla Roxette

08/12/2019 | 16h17m - Ará Rocha

Morre o rapper Juice Wrld, aos 21 anos



Instagram

Instagram

OFuxico