Notícias às 10:00

Ary Fontoura, o blogueirinho da quarentena

Reprodução/Instagram

Qual o estereotipo que você faz de um senhor de 87 anos, que mora sozinho no Rio de Janeiro e tem uma mente criativa? Esqueça, de cara, o desânimo. Em se tratando de Ary Fontoura, é bem provável que ele tenha até mais disposição do que você que lê essas linhas.

Em dezembro de 2013, o Instagram não era uma fermenta conhecido nem mesmo por 10% dos muitos usuários que hoje o têm como "parte do corpo". E Ary Fontoura já tinha um perfil. De início, não fazia sequer legenda. Mas suas fotos já faziam davam mostras do quão gente boa ele era. Depois, passou a contar com a ajuda do assessor, Rodrigo Adriano, e as postagens ficaram mais versáteis.

Cronologia dos cliques

O primeiro post do ator, em 13 de dezembro de 2013, foi com carão de galã. Na época, Ary dava vida ao Dr. Lutero, em Amor à Vida. Personagem tão gente boa quanto ele. Na mesma data, postou uma foto de corpo inteiro, fazendo o "olhar de horizonte" característico de blogueiros. À frente do tempo!

Seguiram-se postagens com colegas de elenco e com o autor a trama, Walcyr Carrasco.  As postagens tinham em média 350 curtidas. O "estouro" foi na foto com Mateus Solano, que vivia o Félix: 679.

Em março de 2014, postagens relembrando capas de revistas foram o must!

A primeira vez que um post de Ary bateu a marca de mil curtidas foi em 21 de julho de 2014. O clique era com Bárbara Paz.

"Nossos reencontros são de muita alegria, e eu adoro essa mulher extraordinária!", legendou.

Momento família em 1º de janeiro de 2015, com a irmã caçula, Estela; Ele tem outro irmão, o médico Ivan Fontoura, de 92 anos, que atende crianças voluntariamente em Pontal do Paraná; Ele conta com a parceria da esposa, que é enfermeira, para os atendimentos aos pacientes. Em julho do ano passado, ele ganhou uma homenagem do irmão.

"Ivan Fontoura, médico pediatra que, apesar de aposentado, aos 92 anos presta serviços gratuitos as crianças do pontal do Paraná. Minhas homenagens por este exemplo extraordinário de amor ao próximo! Te amo meu irmão", escreveu.

O primeiro registro de sua vida saldável, fazendo uma caminhada ao ar livre, em outubro de 2017, bombou de curtidas: 6.541

 

No Natal de 2017, um lindo registro com a família rendeu 6.466 curtidas.

"Noite feliz com a minha família", escreveu.

O instinto de blogueirnho já aflorava em janeiro de 2018.

"Aí você sai e se depara com essa beleza, tive que parar para a foto."

Na piscina, em 1º de janeiro de 2019, ele celebrou a vida. No mesmo mês, posou de sunga, na praia.

"Pegando uma onda", escreveu, repercutindo 10,6 mil curtidas.

 

Pegando firme na academia, em abril do ano passado, Ary surpreendeu seus seguidores.

"Rindo, mas só eu sei o quanto é difícil manter o abdômen em dia! Ótima quinta a todos."

Em suas experiências no dia a dia, vale até um passeio de metrô, que, pela legenda, foi a primeira vez que ele fez, em 16 de agosto do ano passado.

"Hoje resolvi sextar no metrô, gostei demais. Rápido e seguro! Bom fim semana a todos"

Destaques da quarentena

Na cozinha com Ary

Os dotes culinários do artista têm feito sucesso. A receita de um bolo de laranja rendeu 218 mil curtidas.

"Com tanta notícia ruim, estou fazendo várias coisas para tentar animar a todos. Bolo de laranja, ofereço a vocês, com casca e sem sementes", legendou, acrescentando a receita.

A cocada foi outro sucesso. O ator brincou e pediu desculpas por estar incentivando seus seguidores a ganharem peso.

"Gente peço por favor para não me culparem pelo peso ganho nessa quarentena. Boa tarde, que Deus proteja a todos e que tudo passe logo", disse, disponibilizando também a receita.

Faxina e afins

Com um esfregão em mãos, ele contou que tem cuidado da faxina de seu apartamento, já que sua ajudante está em casa, cumprindo as recomendações de isolamento social, em função da pandemia do coronavírus.

"Juro que nunca mais reclamo da minha secretária, gente. Como não posso sair e ninguém pode entrar, me ferrei", brincou.

Lavar roupas é outra atividade que Ary tem feito com humor nesse período.

"No manual estava escrito: 'coloque o sabão e aperte o botão'. É isso mesmo gente? Bom sábado, mandando muita alegria e amor a todos", legendou, ganhando 119 mil curtidas.

Garantindo o bronzeado

Por não poder sair ao ar livre e caminhar como gosta, devido a quarentena, Ary toma sol da janela de seu apê. Claro, brincando com a situação.

"Gente, resolvi tomar um sol na janela aqui, foi tanto assobio e eu nem sei por que", escreveu.

"Porque você é maravilhoso", respondeu o promoter David Brazil.

"Eterno galã! Deus te abençoe, querido Ary", postou o cantor Belo.

"Gatão", elogiou Camila Queiroz.

"Meu amado do coração", escreveu Luiza Tomé.

 

Fitness

Antes da pandemia, o ator malhava na academia. Mas, diante dos novos tempos, os exercícios passaram a ser feitos em casa. A parede tem sido uma grande aliada!

"A vida não é só comer doces, não é? Então, 2 exercícios super fáceis de fazer em casa. Deixa a preguiça de lado e absorva boas energias", aconselhou.

Num outro post, usou elásticos.

"Gente não dá pra ficar parado hein! Quem não tem elástico, pega garrafa enche de água e faz pesinhos. Não é férias viu?? Boa tarde a todos."

Em um registro pré-quarentena, ele apareceu diante de um saco de areia.

"Quando estou irritado, dou porrada nessa coisa. E vocês?", perguntou.

"É isso aí, descarrega o soco para ficar tranquilo", brincou Maurício Mattar.

"Te amo, Ary. Tão jovem e dando baile na molecada", disse Gorete Milagres.

Um detalhe: ele A-D-O-R-A responder aos comentários! Se você ainda não o segue, a hora é essa. E deixe seu like para o blogueirinho @aryfontoura!

Notícias Relacionadas