Imprimir

Notícias

21/11/2018 | 22h00m - Publicado por: Emílio Faustino/Empoderadxs | Foto: Divulgação

As Bibas São de Júpiter: Comédia musical faz sátira ao questionar a origem das bibas

Após sucesso no Rio de Janeiro, peça já está em cartaz em São Paulo

As Bibas São de Júpiter: Comédia musical faz sátira ao questionar a origem das bibas - Divulgação

Após temporada de sucesso no Club Manouche, na Casa Camolese, no Rio de Janeiro, a comédia musical “As Bibas são de Júpiter” chega à São Paulo, para três apresentações no Olga 17, misto de centro cultural e casa noturna localizado na Barra Funda, nos dias 22/11, 29/11 e 06/12.

Partindo da premissa que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, o ator, diretor e roteirista Mauricio Branco procura descobrir a qual planeta as Bibas pertenceriam e nos brinda com uma aventura interplanetária e filosófica em forma de comédia musical: “As Bibas São de Júpiter”, nome explicitamente inspirado no livro de John Gray, “Os Homens São de Marte e as Mulheres São de Vênus”, uma cocriação de Mauricio e Ana Paula Camarinha, com direção de Vinicius Marques, parceiro de muitos projetos, e produção de João Tavares, da produtora Mojo Bros.

O espetáculo começa com Mauricio voltando à Terra e, de forma bem-humorada, contando sua busca por esse lugar ao qual pertenceria. Entre casos e questionamentos, Mauricio improvisa, faz imitações e canta versões de hits nacionais e internacionais, acompanhado pelo músico João Pedro Bonfá (guitarra e violão) e pelo DJ Ramone. O ator ressuscita, também, Heleninha Roitman,  personagem da novela Vale Tudo eternizada por Renata Sorrah em “Vale Tudo” (1988), que ele costumava imitar na infância e que virou personagem recorrente em suas peças. “Heleninha sempre foi meu melhor personagem. Em ‘Uma Noite em Branco’ ela aparecia, mas sem peruca. Agora vem bêbada e loira!”, afirma.

Afiado ao extremo, Maurício sempre divertiu os amigos com suas versões, ora proibidonas, ora espirituosas, sucessos da MPB e do pop/rock que agora chegam aos palcos: “Vida Bandida”, de Lobão, virou “Bicha Bandida”; “Shimbalaiê”, de Maria Gadú, passou a se chamar “Chupalaiê”; Sangue Latino de Secos e Molhados virou “Bofe Latino”.

As apresentações de “As Bibas São de Júpiter” acontecem às quintas-feiras, dia em que o Olga 17 recebe a famosa festa On the rocks, que anima a noite paulistana há 15 anos, e conta ainda com show da banda de Rock & Country Blues, João Pedro Bonfá & Cash Crash.

Serviço:

Data: 22/11, 29/11 e 06/12 (quintas-feiras), às 22
Loal: Olga 17 – Alameda Olga 217
Tel.: 3663-5444
Ingressos: Peça + Festa On the rocks + show João Pedro Bonfá & Cash Crash:  R$ 40 / R$ 20 (meia)
Classificação indicativa: 18 anos

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • E aí, #Danrley saiu do #BBB19. Se gostou do resultado digite 👍 não gostou manda um 👎 #ofuxico #paredaobbb19
  • #Xuxa #Ofuxico #veganosbrasil
  • Fique ligado nesta dica da #Aquasport...
#saude #debemcomavida #corpoemente
www.aquasport.com.br
  • @ronnievonoficial enviou uma mensagem carinhosa aos leitores do #OFuxico. Vem ver!
  • Nossa repórter @avictoriareal entrou no clima do filme Dumbo, da @disneystudiosbr , e se aventurou em umas acrobacias! Tem ainda mais coisas no Stories, corre lá!!!
  • Paula, Carol Peixinho e Danrley estão no Paredão. Quem você quer eliminar?
Foto: Divulgação
  • Ebaa! Já ouviram a nova música do @alok? #allthelies vem com tuuudoo

OFuxico