Notícias às 08:00

‘As fãs jogam calcinhas no palco para mim’, diz Matteus

Reprodução/Instagram

O cantor Matteus foi um dos finalistas do The Voice Brasil 2016 e já está colhendo os frutos do sucesso por todo o Brasil. No último final de semana, por exemplo, ele se apresentou com Anitta no ClubMed no Rio de Janeiro.

Matteus é a voz da nova safra de talentos do Brasil e está preparando seu EP com lançamento ainda para este ano de 2016. Aos 24 anos, ele acredita que o The Voice Brasil foi um divisor de águas em sua carreira.

“O The Voice Brasil foi um divisor de aguas para mim, tanto em reconhecimento do público, quanto em aprendizado. Tive a oportunidade de trabalhar com profissionais de primeira qualidade, desde a direção do programa até os técnicos. Estar ali no palco do reality era muito difícil, mas entre toda a tensão, eu encontrava um pouco de tranquilidade na amizade com os outros cantores que participaram da temporada”, disse.

A agenda de Matteus, por exemplo, também foi algo que mudou bastante após o reality show. “Hoje, estou me dedicando totalmente aos shows. Minha carreira mudou bastante, mas para melhor! O carinho do público nas ruas e nos shows só vem crescendo cada dia mais e esse retorno é incrível. Tudo isso me dá mais força para trabalhar ainda mais e crescer”, disse.

Por conta da carreira cada vez melhor, Matteus já sonha em dividir o palco com seus ídolos. “Gosto muito de Jorge e Mateus e Chitãozinho e Xororó e dividir o palco com eles seria demais!”, disse.

Recentemente, um acidente trágico com o cantor Renan Ribeiro, que participou do The Voice Brasil com Matteus, deixou a todos bem abalados, já que ele estava começando uma carreira de sucesso. Para o cantor, é necessário se colocar em primeiro plano para evitar que isso aconteça.

“A nossa estrada não é fácil. Exige uma entrega total e, com isso, alguns riscos também. Com certeza, serve como um alerta para nós cantores, que vivemos na estrada. No dia em que o Renan sofreu o acidente, fiquei bastante pensativo e me uni aos outros cantores da nossa temporada do The Voice. Nós temos um grupo de WhatsApp que nos aproxima bastante e lá choramos juntos e trocamos mensagens de apoio. Todos nós queremos chegar ao topo, mas antes de qualquer coisa, temos que nos colocar em primeiro plano, mantendo a cabeça no lugar e tendo a ‘felicidade’ como palavra de ordem”.

 Apesar de estar apenas no início da carreira  como cantor, Matteus não descarta a  hipótese  de atuar, assim como Lucas Lucco,  Nego do  Borel e outros cantores já fizeram.

 “Já tive algumas oportunidades no teatro  musical e, recentemente, até me arrisquei e  fiz  alguns cursos de interpretação no Rio. Eu  sou  apaixonado pela arte e tudo o que faz  parte  dela me encanta. Quero estar sempre  crescendo, aprendendo e dando longos  passos na minha estrada. Com certeza, atuar  em alguma novela seria uma grande  experiência e faria com o maior prazer”,  disse.

 Assim como todo cantor, Matteus contou que  suas fãs também fazem algumas loucuras  para tê-lo mais pertinho delas. Porém, isso  não o incomoda nem um pouco.

 “As minhas fãs, as Mattietes, são demais!  Jogam calcinhas no palco, fazem cartas  quilometricas, invadem o palco para me  abraçar e eu gosto muito de tudo isso, me  divirto sempre com as loucuras delas (risos)”,  disse.

 Será que está surgindo um novo Wando na música brasileira?

Banda Tribalistas pode lançar novo disco, diz jornal
Thalita Pertuzatti revela que aceitaria convite para novelas
Michel Teló sobre morte de Renan Ribeiro: 'Muita tristeza'
Famosos lamentam morte de ex-participante do The Voice
Renan Ribeiro, ex-The Voice, morre em acidente de carro

Notícias Relacionadas