Imprimir

Notícias

20/11/2020 | 11h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Estevam Avellar/Globo/Divulgação

As Five! O que esperar do spin-off de Malhação - Viva a Diferença

Entre dores e amores, as menina enfrentam o crescimento pessoal

As Five! O que esperar do spin-off de Malhação - Viva a Diferença - Estevam Avellar/Globo/Divulgação

Fivers, podem comemorar! Depois da espera, das expectativas, dos nervos à flor da pele, finalmente a história que dá continuidade às aventuras da amigas mais queridas de Malhação - Viva a Diferença (2017 - 2018) chegou.

Malhação: Anderson aceita jantar com Noboru e Mitsuko

Dirigida e escrita por Cao Hamburguer (responsável pela já citada temporada de malhação que, no momento, é reprisada na Globo), a série As Five estreou no Globoplay no dia 12 de novembro e seus episódios são distribuídos semanalmente - nada de maratonas por enquanto - sempre à 00h da quinta-feira. Tem que controlar a ansiedade, hein?!

Mas diferente da novela, a narrativa da obra explora com mais afinco a maturidade, os contrastes sociais, raciais e de gênero no Brasil, as descobertas da transição para a vida adulta.

Pensando nisso, nós do OFuxico, ‘apanhamos’ alguns fatos que podem cruzar os caminhos de Lica (Manoela Aliperti), Benedita (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Keyla (Gabriela Medvedovski) durante a saga delas no crescimento pessoal.

Malhação: Roney fica chocado com revelação sobre Gabriel

Vem ver!

 

Surpresas não faltam

 

Logo no primeiro episódio o público é pego com a guarda abaixada ao se deparar com o funeral de uma personagem muito conhecida e a amizade quebrada entre as meninas. A obra, que se passa seis anos após o final de Malhação - Viva a Diferença, revela que há três anos elas não trocam uma mensagem sequer e precisam restabelecer os laços novamente.

Ellen também não está mais com Jota (Hall Mendes) nem Fio (Lucas Penteado), enquanto Keyla vive como mãe solo e Benê tem um término abrupto com Guto (Bruno Gadiol), além de Lica e Samantha (Giovanna Grigio) separadas. Ah, Tina e Anderson (Juan Paiva) também sofrem com a tensão no namoro entre eles… Poxa, Cao Hamburguer, a gente só quer um pouquinho de paz!

Assim, pode esperar por mais reviravoltas ao longo dos episódios.

As diversas dores

 

As Five voltam com tudo entre altos e baixos durante o amadurecimento

Começando pelo luto, As Five flutua pela perda também de amizades, de amores, da necessidade em dizer adeus quando não há outra saída. Quando é preciso para buscar a própria independência.

Outro incômodo que deve continuar é o da incerteza. Lica, por exemplo, já abandonou três faculdades e sente-se perdida, apenas aproveitando dos amores rápidos, das bebidas, das baladas e noites agitadas em São Paulo (alô, Euphoria) enquanto ainda sente o coração descompassar perto da ex.

É o retrato dos vinte e poucos anos, da transição da adolescência para as inúmeras responsabilidades do tornar-se adulto, arcando com os erros e acertos.

Bons números 

 

Durante a exibição original, Malhação - Viva a DIferença foi a versão com maior audiência da novel desde 2009. Com temas relevantes e atuais, tratou tudo de forma verdadeira e suave na medida, fazendo com que diversos jovens se identificassem.

Tanto sucesso garantiu um Emmy Internacional ao elenco e uma segunda temporada confirmadíssima para o spin-off! Na última semana, durante live no Globoplay, a continuação foi decretada como certa e as gravações devem começar no ano que vem.

E o engajamento nas redes sociais também tem sido gigantesco. A cada acontecimento, trocas de comentários são feitas, o pessoal vibra e pede bis. O quinteto, pelo jeito, vai ser eterno no coração de seus admiradores.





Notícias Relacionadas

13/12/2020 | 20h00m - Andréia Takano

Malhação: Lica decide deixar o colégio Grupo

10/12/2020 | 20h00m - Michele Marreira

Malhação: Tina confronta a mãe e decide sair de casa

09/12/2020 | 20h00m - Giovanna Prisco

Malhação: Ellen descobre armação de Mitsuko



Instagram

Instagram

OFuxico