Imprimir

Notícias

21/01/2020 | 11h30m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução/Instagram

Asa Branca é levado às pressas para pronto-socorro

A esposa do locutor contou que ele não conseguiu atendimento médico

Asa Branca é levado às pressas para pronto-socorro - Reprodução/Instagram

Asa Branca foi levado às pressas para o pronto-socorro na última segunda-feira (20). De acordo com a Quem, o locutor ficou muito mal, tendo sua saturação chegado a 34% e os batimentos cardíacos a 140 bpm. 

A esposa, Sandra, chamou o SAMU e eles foram levados ao Pronto-Socorro Vila Maria Baixa, mas não conseguiram atendimento médico no local. 

"O atendimento foi ótimo, mas infelizmente eles não tem o que fazer. Falta tudo. Sem recurso nenhum, não tem remédio", explicou ela. 

Por conta disso, estão aguardando por uma vaga no ICESP, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, onde o locutor já ficou internado em dezembro do ano passado. 

 

Agressão no hospital

Em dezembro, Asa Branca, famoso locutor de rodeios, foi internado no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo. Antes, ele estava no Hospital Municipal Verador José Storopolli.

Considerado um dos maiores locutores de rodeios do país, Asa Branca, que está com 57 anos, foi diagnosticado com câncer na boca em 2017. Ele também é portador do vírus HIV, caso descoberto em 2007.

De acordo com o Instituto do Câncer, Asa Branca está no hospital em decorrência do agravamento do câncer. Porém, nas redes sociais, a esposa do locutor disse que ele teria sofrido agressão durante a internação.

Por meio de um comunicado, a Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo informou o lado do Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho).

"A direção do Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho) categoricamente afirma: não houve agressão a Ruy Asa Branca. Esclarece ainda que todos os atendimentos prestados a todos seus pacientes são humanizados, respeitam seus direitos; mantendo o foco na segurança de cada um deles.

O hospital informa que a família de Ruy Asa Branca solicitou descontinuidade de seu tratamento, contrariando as orientações médicas.

Todos os cuidados necessários estavam sendo prestados ao paciente, levando em consideração suas patologias de base.

Por todo o momento de estadia de Ruy Asa Branca na unidade, a equipe assistencial prestou todas as orientações e esclarecimentos à Sra. Sandra, sua esposa, com relação às condutas e medidas terapêuticas tomadas.

Como Asa Branca apresentava oscilação de quadro neurológico com momentos de agitação, confusão mental e agressividade, além da medicação, foi necessária a associação de contenção mecânica em alguns momentos para sua própria proteção. Categoricamente afirma: não houve agressão a Waldemar Ruy dos Santos, conhecido como Ruy Asa Branca. Esclarece ainda que todos os atendimentos prestados aos pacientes são humanizados, respeitam seus direitos; mantendo o foco na segurança de cada um deles".





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • O #ofuxico está na quadra de uma conhecida escola de samba, na Zona Norte de São Paulo. E aí, quem advinha qual é a rainha de bateria que entrevistaremos na noite deste domingão (16)? #carnavalsp2020
  • @FernandaMontenegro e @oficialfernandatorres aplaudiram o show de @robertocarlosoficial no cruzeiro Emoções em Alto Mar
  • Que a Marina de Amor de Mãe não tem muita sorte no amor, todo mundo já sabe. Quem sabe esse cupido meio saliente não dá uma forcinha na personagem? A fantasia, assinada por Vitor Carpe, foi a  escolha de Erika Januza para debutar no Carnaval de rua. 
Ela é a musa do bloco Casa Comigo, de São Paulo, que está saindo agora pelas ruas da cidade. 
É a primeira vez que a atriz se joga num bloco carnavalesco.

Foto: @rafacusato
Styling: @vitorcarpe
Make: Marcela Queiroz

@erikajanuza
@stampa_comunicacao
  • Vem Paolla!!! @paollaoliveirareal
Bora dar início ao Carnaval 2020? Hoje é dia de @blocodafavorita 💙

Styling: @marcellmaia
Cabelo: @fortesthiago
Apliques: @lullyhair_ @luizcrispimoficial @lullyhairlaces
Look: @marturj
Make: @dindihojah 
@stampa_comunicacao
  • @araujovivianne posou para os fotógrafos, em seguida, caiu no samba com sua escola @manchacarnaval trazendo energia contagiante👏#ofuxico fez o clique da folia em SP😀
  • O #ofuxico registrou o beijaçoooo que a rainha de bateria @araujovivianne recebeu do namorado, Guilherme Militão, um pouco antes de iniciar o ensaio técnico da @manchacarnaval aqui no Sambódromo do Anhembi. Um lacre é um lacre né, mores?❣💋💋💋
  • Cantora norte-americana @lizzobeeating estará no TVZ de hoje 
Hoje, dia 14, Lizzo marcará presença no primeiro bloco do TVZ, a partir das 19h, no Multishow. A cantora, que esteve no Brasil na semana passada, vai falar sobre seu hit “Good As Hell”, comentar fantasias de carnaval e falar sobre suas parcerias musicais. Por meio da hashtag #LizzoNoTVZ, o público poderá interagir com o programa nas redes.
📸: Divulgação/Multishow @multishow

OFuxico