Notícias às 08:30

Assessora aconselhou Tom Cruise a falar menos da Cientologia

Getty Image

Toda a dedicação de Tom Cruise pela igreja da Cientologia parece não soar bem aos ouvidos do publico em geral. Pat Kingsley, relações públicas do ator o alertou a não falar tanto das suas crenças religiosas, principalmente quando estiver empenhado em divulgar seus filmes e marcas. A profissional acredita que o assunto causa desconforto em muitos dos patrocinadores envolvidos em seus projetos.

Assim como John Travolta, Cruise é um dos membros mais famosos e atuantes da seita fundada por Ron Hubbard e é comum vê-lo falando sobre o assunto publicamente.

"Eu realmente tive uma conversa com o Tom para ele não falar tanto no assunto. Aconselhei: Se você quer se empenhar em promover a Cientologia, tudo bem, mas no momento estamos numa ação patrocinada pela Warner Brothers”, afirmou Kingsley.

O conselho foi dado em 2003, quando Cruise lançava O Último Samurai. A assessora contou ainda como foi a reação de seu cliente. “Ele não respondeu sim ou não, mas acabou não falando de Cientologia em toda viagem de divulgação do filme pela Europa".

Pat Kingsley tem 81 anos e é considerada uma lenda das relações públicas da indústria cinematográfica. Ela trabalhou com Tom por mais de 10 anos, desde o início dos anos 90 até março de 2004.

Durante esses longos anos de trabalho em conjunto, a crença de Cruise na Cientologia nunca foi motivo de desentendimentos entre os dois. Porém, a situação mudou quando alguns líderes da seita estranha começaram interferir diretamente no trabalho realizado pela assessora. "Foi quando eu percebi que estavam opinando muito num texto que eu estava redigindo sobre o Tom. Eles disseram:  ‘A história não é sua, é do Tom. Vocês precisam se afastar'".

Kingsley e Tom sempre tiveram uma relação perfeita, marcada pela cumplicidade e pelo respeito. "Falávamos constantemente. Ele era muito atencioso. Nunca se esquecia de um aniversário, meu ou da minha filha", relembra.

Diferenças a parte, a profissional conta que a admiração pelo ator segue a mesma. "Ele era um príncipe!", disse.

As declarações foram dadas em entrevista ao The Hollywood Reporter. 

Filho de Tom Cruise está na Bahia para atacar de DJ
Tom Cruise pode estar saindo com atriz de Orange is the New Black
Tom Cruise diz que Cientologia motivou sua a separação de Katie Holmes
Tom Cruise explica o motivo de ficar mais de 100 dias sem ver Suri Cruise
Tom Cruise apresenta na justiça provas de que é um pai presente

Assessora aconselhou Tom Cruise a falar menos da Cientologia
Pat Kingsley e Tom Cruise na época da promoção do filme O Último Samurai

Notícias Relacionadas