Notícias às 11:24

Assessoria atualiza estado de saúde de Claudia Rodrigues: ‘Melhor de que antes’

Reprodução/Instagram

Internada desde o último dia 4, depois de cair no chão e bater a cabeça, Claudia Rodrigues deixou a UTI na sexta-feira (7) e foi transferida para o quarto na unidade Morumbi, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A atriz de 48 anos teve traumatismo craniano após cair sozinha enquanto estava no quarto. De acordo com sua empresária, Adriane Bonato, a humorista parou de se alimentar por sonda e consegue comer sozinha por via oral. Embora seu estado de saúde tenha melhorado, ainda não há previsão de alta para a humorista.

Saiba mais sobre Claudia Rodrigues

"É com muita alegria no coração que comunico a todos que a nossa Claudinha está fora de perigo e muito bem. A Atriz e comediante Claudia Rodrigues, teve uma melhora significativa e surpreendeu a todos no hospital, após uma queda da própria altura na clínica Cevisa em engenheiro Coelho, que lhe causou um traumatismo craniano, uma bactéria na bexiga, insuficiência renal e falta de comunicação por 10 dias onde ficou entubada, com sonda alimentar e vesicular e em coma induzido, entre a vida e a morte na uti, 2 dias de semi intensiva já sem tubo e sem sonda vesicular e se mexendo e se comunicando, hoje completando 16 dias de internação já está no quarto em plena recuperação, sem sonda alimentar, comendo pastoso com ajuda e líquido somente com espassante", começou ela.

Adriane ainda comentou sobre o dia a dia da atriz desde sua saída da UTI. "Já está fazendo 2x por dia fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Todos os exames foram refeitos e nossa Claudinha, a fênix como está sendo chamada por todos no hospital, está de volta melhor do que antes dessa internação. Agora é questão de dias para alta. Agradeço a Deus, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora Aparecida por terem ouvido e atendido nossas preces e a todos os fãs, amigos, familiares, colaboradores, imprensa pelo apoio, orações e mensagens que nos deram nesse momento que acredito tenha sido o pior em nossas vidas. Mas estamos aqui mais uma vez mostrando que a fé, o amor e Deus curam. E provando para aqueles que não acreditam em Deus que ele existe e é o médico dos médicos. Gratidão eterna a ti pai amado por nos atender e dar mais essa oportunidade para que ela possa voltar a fazer nosso povo rir de novo com seu talento e trabalho. Gratidão!", finalizou.

'Ela está bem', diz empresária de Cláudia Rodrigues
Claudia Rodrigues segue internada e sem previsão de alta
Claudia Rodrigues recebe alta e comemora: 'Muito feliz'

Esclerose múltipla

A atriz carioca foi diagnosticada com a esclerose múltipla em 2000 e desde então, vem se submetendo a tratamentos paliativos, já que não há uma cura.

A esclerose múltipla é autoimune e afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões.

Recentemente a artista estava tomando remédios importados que serviam para retardar o avanço da esclerose.

Retorno aos palcos

Após ficar cerca de seis anos longe dos palcos, Claudia Rodrigues fez sua reestreia, durante um evento em Curitiba, capital do Paraná, em dezembro do ano passado.

Na ocasião, a famosa artista brasileira ainda contracenou com Pedro Bismarck, o eterno Nerso da Capitinga, e Diogo Portugal, que, aliás, compartilhou vários cliques de tal momento especial, por meio de seu perfil oficial no Instagram.

Os fãs que conferiram, de pertinho o retorno de Claudia aos palcos, também usaram a internet, na hora de mostrar pelo menos um pouquinho de como foi a performance da renomada artista, na ocasião.

A apresentação de Claudia, Pedro e Diogo aconteceu, em um restaurante localizado em Curitiba.

Notícias Relacionadas