Notícias às 08:28

Ateu, Fabio Porchat diz que gostaria de testemunhar um milagre de Jesus Cristo

Flávia Almeida

Ao anunciar que deixaria a Record, rumores de que estaria a caminho da Globo bombaram. E a pergunta que mais escutava era: o que é isso, Porchat? Foi a í que nasceu o nome de seu mais novo programa, que será exibido no canal por assinatura GNT, a partir da próxima terça-feira (06), às 22h30.

"Quando fui conversar com o GNT, falei que queria fazer o que acho de mais legal, que são as histórias. No programa do Jô Soares, era o que viralizava. Queria só contação de histórias. No desfecho da série Game Of Thrones, é dito que não existe nada melhor que uma boa história", disse ele em entrevista coletiva realizada nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (31).

A parceria com a Globo se dá desde as gravações – dois programas por semana, nos Estúdios Globo – aos entrevistados.

"Já recebi no meu programa anterior mais de duas mil pessoas. Mas a galera daqui não podia ir, então, agora, pode. Está tudo liberado! Esbarro com alguém e já faço o convite. E como o programa ainda não estreou, ninguém sabe o que vai falar. Como não é um talkshow eu também posso contar as minhas próprias histórias e intervir". 

Porchat explicou o motivo de ter fugido do formato anterior, que o consagrou na Record.

"Formato talkshow não esgotou, mas eu não quis. Nos EUA, é como novela pra gente, tem em vários horários, em várias emissoras. Gosto deles, estive no do Bial, fui no da Maísa. Mas sempre tento ir contra a corrente. Criei esse formato, me juntei com redatores e fazemos juntos. Tem um quê do programa Porta Afora (exibido no YouTube, ao lado de Rosana Hermann. Eles conduzem um bate-papo sobre viagens com convidados diferentes, de personalidades da mídia a pessoas que querem contar as suas histórias pelo mundo)", disse.

Uma das lições que o humorista traz para a niova atração é o uso do microfone com a plateia.

"Microfone fica na minha mão! Agora eu entendo o Faustão. Se você deixa com a pessoa, ela divaga nas ideias", brincou.

A reportagem de OFuxico acompanhou a gravação de um episódio com as participações de Ingrid Guimarães, Regina Casé e o jornalista Alex Escobar.

As histórias fluíram com tamanha naturalidade que o tempo não passava. A medida em que um contava a sua, o outro interagia e já emendava outra. Interessantíssimo.

"Eu ao ouvir as pessoas, sou bom ouvinte. E fico fascinado com as histórias".

No último bloco, Porchat faz oito perguntas comuns aos participantes, para que cada um destaque sua experiência pessoal. Uma delas, foi "Qual episódio histórico você gostaria de ter participado?". Perguntado, ele surpreendeu.

"Queria ver um milagre de Jesus Cristo, ou a abertura do Mar Vermelho. Aí eu diria 'é, o cara fez mesmo! Estou vendo! Logo eu, que nunca acreditei!", disse ele, que apesar de ser ateu,  afirma que é um estudioso de religião e ter grande interesse pelo assunto. 

Notícias Relacionadas