Notícias às 11:00

Atores do grupo de risco têm cuidados especiais em retomada de novelas

Globo/João Miguel Junior/Victor Pollak

A volta das gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, na última segunda-feira (10), conforme anunciada por OFuxico, tem sido gradativa e cercada de cuidados, por conta da pandemia do coronavírus, ainda instaurada, embora haja flexibilização.

Sophia Abrahão entra no elenco de Salve-se Quem Puder

E a atenção maior tem sido para os atores que fazem parte do grupo de risco, aqueles com doenças crônicas e pertencentes à melhor idade.

É o caso de Otávio Augusto, de 75 anos. O ator, que interpreta o Ignácio na novela Salve-se Quem Puder, vai gravar sozinho. Seu personagem vai viajar para um sítio afastado para passar um tempo com sua irmã.

O avô de Alexia (Deborah Secco) vai aparecer em chamadas de vídeo para falar com Alan (Thiago Fragoso) e os bisnetos. Assim, ele não sai da novela e não se expõe ao vírus.

Já Cristina Pereira, de 71 anos, continua gravando a novela das sete, mas Lúcia só contracena com Renzo (Rafael Cardoso) e Dominique (Guilhermina Guinle).

Gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder retornam com medidas de segurança
De máscara, Vitória Strada comemora o retorno às gravações da novela

Por etapas

As gravações da novela de Daniel Ortiz, que voltará em 2021 ocupando a faixa das 19h, estão sendo feitas núcleo a núcleo.

Thiago Fragoso, que vive o Alan, viúvo que se envolve com uma das protagonistas, Kyra (Victoria Strada), só volta a gravar no fim deste mês.

Um dos núcleos que ainda não teve sua volta determinada foi o de ginastas.

Regina Casé muda o visual para voltar a interpretar Dona Lurdes em Amor de Mãe

Notícias Relacionadas