Imprimir

Notícias

18/05/2016 | 17h50m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Atores reagem contra o fim do Ministério da Cultura

Taís Araújo, Fernanda Montenegro e Luis Miranda dão suas opiniões a respeito do assunto

Atores reagem contra o fim do Ministério da Cultura - Reprodução/Instagram
Enquanto se divertiam no set de gravação de Mister Brau, na tarde desta quarta-feira (18), na mansão que serve de cenário para o seriado, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, Fernanda Montenegro, Taís Araújo e Luís Miranda não deixaram de externar a decepção com o fim do Ministério da Cultura, iniciativa tomada pelo presidente em exercício, Michel Temer. 

Com toda a sua experiência de 70 anos prestando serviços à arte, Fernanda Montenegro afirmou que está indignada e garantiu que não vai parar de protestar.

"É  uma tragédia e o presidente interino vai pagar um preço alto por essa pouca visão de um Ministério sempre dotado de um orçamento miserável, mas que é a base desse país. Esse congresso aí, de todos os governos, pode achar que a cultura é uma bobagem frescura, de viado, de alienados... Mas esse esse governo, até quando ele existir, vai pagar um processo violento e eu estou nesse protesto", disse a atriz. 

Taís Araújo também fez questão de manifestar sua revolta.

"É uma m..., né? A cultura é a identidade do país e não são só os atores! Cultura inclui a Orquestra Sinfônica, a arquitetura... É muito maior e muito mais que Lei Rouanet, é  tudo que representa o país e se o país abrir mão dessa identidade, o que seremos?". 

Luis Miranda, que teve um projeto aprovado recentemente,disse que está vivendo na incerteza.

"A gente precisa passar a Cultura a limpo. Não é justo alguns terem patrocínios de milhões e um espetáculo orçado em R$ 500 mil não conseguir incentivo. Não podemos entender a cultura como privilégio. Cultura é educação e é muito triste esse momento que estamos vivendo, de incertezas, na corda bamba".  

 

Taís Araújo: 'Meu sonho é ser a Michele Brau'
Lázaro Ramos e Taís Araújo conferem estreia de peça infantil
Taís Araújo, sobre internet: ‘Relações estão violentas’
Taís Araújo e Cauã Reymond vão apresentar Globo de Ouro

 




Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @guguliberato convida os seguidores do @ofuxico.oficial para assistirem à estreia da nova temporada do @powercouplebrasil @recordtvoficial #powercouple #guguliberato #recordtv
  • @guguliberato fala sobre novidades para a próxima temporada do @powercouplebrasil , o envolvimento com a plateia e os casais do reality @recordtvoficial @powercouplebrasil #powercouple #guguliberato
  • @guguliberato responde sobre a possibilidade de voltar a apresentar algum programa aos domingos. Vocês gostariam? @recordtvoficial @powercouplebrasil #powercouple #guguliberato
  • @guguliberato fala sobre sua adaptação para apresentar reality shows #powercouple @recordtvoficial @powercouplebrasil
  • @guguliberato conversou com a imprensa sobre a quarta temporada do #PowerCouple
  • @guguliberato conversou com a imprensa nos bastidores do #PowerCouple, da Record TV
  • #OFuxico te mostra as instalações do #PowerCouple

OFuxico