Notícias às 18:03

Atriz acusa formalmente Roman Polanski de abuso sexual

A atriz inglesa Charlotte Lewis participou de uma coletiva de imprensa, na sexta-feira (14), onde acusou formalmente Roman Polanski de abuso sexual. Ela alega ter sido vítima do cineasta durante as filmagens de Os Piratas, em 1986, quando tinha apenas 16 anos. 
“Vim aqui porque soube que Roman Polanski está lutando para não voltar aos Estados Unidos para cumprir a sentença de um crime contra uma vítima de 13 anos, e seus advogados estão tratando o fato como caso isolado. Eu também sou vítima do Sr. Polanski. Ele abusou sexualmente de mim da pior forma possível, quando eu tinha apenas 16 anos, quatro anos após ele fugir dos Estados Unidos para escapar da sentença por seu crime”, declarou Charlotte. 
A atriz endossou a importância do caso ser averiguado pela justiça.
“O Sr. Polanski sabia que eu tinha apenas 16 anos quando me conheceu e forçou-se sobre mim em seu apartamento em Paris. Ele se aproveitou de mim, e vivo com os efeitos de seu comportamento desde que ele ocorreu. Tudo o que eu quero é justiça”, disse. 
Em entrevista ao canal francês France Info, Georges Kiejman, representando do cineasta, avisou que se a denúncia fosse formalizada, ele entraria com uma ação contra  Charlotte.
"Estamos perante uma operação de chantagem de uma atriz que não trabalha há anos", defendeu Georges. 
Polanski atualmente vive um chalé nos Alpes suíços, sob prisão domiciliar, enquanto a Justiça decide se ele será extraditado aos Estados Unidos. No ano passado, ele foi detido em um aeroporto da Suíça devido à acusação de 1977, que afirma que o diretor manteve relações sexuais com uma menina de 13 anos. 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Notícias Relacionadas