Imprimir

Notícias

25/05/2020 | 08h31m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Atriz contrai Covid-19 no final da gravidez

Já curada, Alessandra Colassanti alerta que gestantes não devem se desesperar

Atriz contrai Covid-19 no final da gravidez - Reprodução/Instagram

Prestes a dar à luz Nuno, seu primeiro filho com o professor de educação física Lucas Dummer, Alessandra Colasanti testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, durante a reta final da gestação. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut no jornal O Globo, a atriz contou como foi a descoberta.

"Estávamos em casa reclusos como a maioria das pessoas, já tínhamos liberado os funcionários. Lucas saía para ir ao supermercado. Eu saí uma vez para fazer ultrassonografia. Num dia, ao comer, percebemos que estávamos sem paladar. Perdemos totalmente o olfato também. Lucas sentiu desconfortos no corpo, cansaço intenso. Comunicamos à obstetra e tentamos fazer o exame. Eu fui à emergência de um hospital e, por estar grávida, consegui ter acesso ao teste. E deu positivo. Meu marido não conseguiu. Mas é bem provável que ele estivesse testado positivo assim como eu", contou.

Mesmo sem poder confirmar a doença, Lucas tomou os mesmos cuidados.

"Não tivemos os sintomas graves como dificuldades de respirar, mas nosso olfato ainda não voltou. Em relação à contaminação vertical, ficou tudo bem. É desagradável ter a doença, claro. Mas não achei que tivesse perdido o controle em nenhum momento. Fiquei arrasada, prostrada por estar doente dentro de casa. Isso foi difícil", disse. 

Bebê passa bem

Uma vez diagnosticada, a atriz de 45 anos não teve os sintomas mais graves da doença. Seu bebê, que deve nascer até o dia 1º de junho, está bem.

 "Não tivemos os sintomas graves como dificuldades de respirar, mas nosso olfato ainda não voltou. Em relação à contaminação vertical, ficou tudo bem. É desagradável ter a doença, claro. Mas não achei que tivesse perdido o controle em nenhum momento. Fiquei arrasada, prostrada por estar doente dentro de casa. Isso foi difícil. Embora não seja 100% provado que quem já pegou tem imunidade, ficamos um pouco aliviados de pelo menos termos pego durante a gestação, e não no período próximo ao parto", disse.

Alessandra disse que preferiu não compartilhar o diagnóstico antes para não preocupar amigos e parentes. E contou que sentiu medo de dar à luz se ainda estivesse doente.

"Como o vírus é novo, não se se tem muita certeza de nada, mas em relação à contaminação vertical do bebê está tudo bem. Ele aparentemente não apresenta risco porque já estou curada. O que dava um pouco de medo era parir doente. Li relatos de mulheres que tiveram que amamentar com máscara ou nem puderam amamentar. Isso seria aterrorizante", acrescentou.

Esperança para gestantes

Curada, Alessandra acredita que sua recuperação seja uma esperança a gestantes na mesma situação.

"Mulheres que passam por esse susto podem ter esperança. Nós pegamos em abril. Agora desenvolvemos um pensamento compensatório de que o pior já passou. Minha obstetra e outras pessoas da equipe que fará o parto também pegaram, embora não tenhamos tido contato direto. Então, acreditamos que a imunidade deles também esteja fortalecida. No meio deste cenário de tantas perdas, é uma experiência dicotômica intensa ver pulsar uma vida".

Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos
 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

     

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
 

Saiba tudo sobre o coronavírus

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui







Instagram

Instagram

OFuxico