Notícias às 15:20

Atriz de Avenida Brasil revela que ditadura da magreza a fez deixar a Globo

Reprodução/Instagram

Ana Karolina Lannes levou um susto neste sábado (16) ao se deparar com novos 200 mil seguidores no Instagram. E se deu conta de que isso aconteceu após ter respondido a uma pergunta em seu perfil no Tik Tok. 

A atriz, que em 2012 interpretou a Ágata, na novela Avenida Brasil, na Globo, quando tinha 12 anos de idade, foi questionada sobre o motivo de ter deixado a emissora. 

A jovem de 20 anos, que atuou em quatro novelas, fez filmes e participações, foi orientada a emagrecer. 

"Quando o contrato acabou, ele não foi renovado. Um diretor chegou para o meu pai e falou que eu teria que emagrecer absurdamente se eu quisesse fazer outro papel depois da Ágata de Avenida Brasil. O que aconteceu foi que eu não emagreci absurdamente”, disse. 

Na trama, por estar acima do peso, a personagem era maltratada pela mãe, a vilã Carminha (Adriana Esteves). 

Sem rótulos

Karol contou que, após o conselho do diretor, a única proposta de teste para voltar a atuar foi para viver uma gordinha que sofria bullying, em Malhação. 

“Eu decidi que não é o que eu quero para minha carreira. Eu tenho um sonho de voltar a atuar, mas eu acho que falta uma representatividade”, desabafou. 

Homossexual, Karol costuma destacar em suas redes sociais, conteúdos que combatem a gordofobia e incentivam mulheres a autoaceitação. 

A atriz vive em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde atualmente, cursa a faculdade de artes cênicas.

Notícias Relacionadas