Imprimir

Notícias

25/03/2020 | 10h12m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Atriz de Riverdale ganha bolo em formato de desinfetante

Vanessa Mendes recebeu o item personalizado por causa do coronavírus

Atriz de Riverdale ganha bolo em formato de desinfetante - Reprodução  / Instagram

Vanessa Morgan, atriz que interpreta Toni Topaz em Riverdale, divertiu os fãs na última segunda-feira (23). Isso porque era o seu aniversário e ela mostrou que o seu bolo tinha um formato totalmente inusitado: um pote de lenços desinfetantes.

Em meio à pandemia de coronavírus, nada melhor do que se proteger contra a doença deixando tudo bem higienizado, por isso que esse foi o item escolhido para personalizar seu próprio bolo. 

"Nunca pensei que esse seria meu bolo dos sonhos, mas em 2020 é sim", escreveu a artista na legenda da publicação. 

O post contou com quatro fotos, sendo duas de Vanessa toda feliz segurando seu doce e duas mostrando a criação com mais detalhes. Dentro, o bolo era de camadas, com massa branca e pontos coloridos. Já na parte de fora, ele anunciava que os lenços umedecidos matavam 99.9% do COVID-19 e do vírus da gripe. É muita criatividade! 

Na ocasião, ela também aproveitou para agradecer às mensagens de carinho que recebeu dos fãs, além de dizer como estava se sentindo em passar seu aniversário de quarentena, longe de todos e de sua família. 

"Está sendo um aniversário estranho para mim, sem estar com minha família e meus amigos por causa da quarentena, então me senti realmente triste hoje. Mas obrigada a todos vocês por colocarem um sorriso no meu rosto. Espero que todos se mantenham fortes em casa. Amo vocês!", escreveu ainda na legenda. 

Nos comentários, os fãs deixaram mais desejos de um feliz aniversário, assim como alguns famosos. Muitos também elogiaram e deram muita risada por causa do bolo e até reconfortaram Vanessa sobre ter passado seu aniversário em quarentena. 

"Fique tranquila, pense que você não está perdendo nada lá fora", sugeriu uma amiga. "Esse bolo é genial", elogiou outro. "Feliz aniversário e não se esqueça de lavar as mãos", entrou na onda ainda mais um. 

Famosos se unem para cantar Imagine e John Mayer comete gafe
Príncipe Charles testa positivo para o coronavírus
Saiba quais são as celebridades brasileiras com coronavírus
 

 

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

 

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

 

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

 

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

 

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

 

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico