Notícias às 11:44

Atriz grava agressões do marido dentro de casa no Rio

Cristiane Machado
Reprodução/TV Globo

Na noite do último domingo (18), o Fantástico exibiu uma reportagem do drama vivido pela atriz Cristiane Machado, que participou de várias novelas da TV Globo. Na matéria, foram exibidas algumas gravações das agressões que sofreu do marido, o empresário Sergio Schiller Thompson-Flores, em agosto deste ano em sua casa no Rio.

Os vídeos exibidos mostram as cenas de violência registradas por câmeras escondidas instaladas pela atriz no quarto onde vivia com o marido. Nas imagens, o empresário aparece a empurrando, batendo e tentando enforcar Cristiane no dia 31 de outubro.

Segundo a reportagem do Fantástico, o programa foi impedido de divulgação de informações sobre o inquérito que foi aberto após a denúncia de Cristiane.

Em nota, os advogados de Sergio Thompson-Flores negam que as agressões tenham ocorrido e consideram ilegal o mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva, afirmando que durante setembro e outubro o casal conviveu em harmonia. Dizem ainda que as acusações são motivadas por interesse financeiro. Sobre as imagens, alegam que foram editadas por Cristiane e que representam uma reação a uma ação anterior que teria sido praticada por ela.

Cristiane Machado atuou em várias novelas da TV Globo e inspirou a escultura feita pelo artista Vik Muniz para a abertura da novela Passione, de 2010. Thompson-Flores é ex-diplomata e empresário.

Agressões e relacionamento

Cristiane contou que eles se conheceram em março de 2017 e fizeram o casamento civil em novembro do mesmo ano. Cinco meses depois, houve o casamento religioso.

"Ele era extremamente amoroso, cuidadoso. Eu tinha encontrado o amor da minha vida. Ele era o meu príncipe", afirmou.

Porém, entre as duas cerimônias o relacionamento começou a ser bem conturbado. "Começa muito sutil (…) com empurrão, ou às vezes uma palavra grosseira. Ele me diminuía, me chamava de burra. Eu não podia mais ter senha no meu celular, ele tinha que ter acesso ao meu celular. Sempre que eu discordava dele era uma briga. Aí um dia ele chegou nervoso do trabalho, estressado, eu perguntei por que ele estava estressado e ele falou 'não quero falar com você'. E aí me deu o primeiro empurrão. Me bateu. Me deu o primeiro tapa. Na cara".

Em outra oportunidade, Cristiane contou que ele destruiu a casa em que viviam, mas conseguiu chamar a polícia e o marido foi preso em flagrante. Pagou fiança, saiu da cadeia, mas foi proibido pela Justiça de se aproximar da esposa.

Entretanto, ela quis manter o casamento religioso, que já estava marcado. Ela ainda contou que o marido chegou a pedir perdão para ela, na frente de todos da família.

"Eu fui pra casa da minha mãe e fiquei na casa da minha mãe quando ele me procurou, os filhos dele me procuraram pra gente ter uma conversa. (…) E aí ele ajoelhou na rua dizendo que eu era o amor da vida dele", diz Cristiane. "Pediu desculpa na frente dos filhos. Disse 'todo mundo já sabe que eu tô errado. E eu acabei perdoando".

Porém, após a cerimônia, a violência continuou, com o empresário até a ameaçando com uma faca. Após isso, ela instalou câmeras em sua casa, comprovando as agressões no dia 31 de agosto.

A atriz chegou a denunciar o marido na Delegacia da Mulher e a prisão preventiva foi decretada. Contudo, o empresário está foragido, algo que deixa Cristiane muito assustada.

"Eu me sinto a foragida e ele a pessoa livre. Eu fico com medo de andar nas ruas. Todos os hábitos que eu imagino que ele saiba meus, pela convivência, eu estou mudando. E eu me sinto enclausurada, presa dentro dessa história", afirmou.

Cristiane Machado celebra conquista na carreira: ‘Presente’
Cristiane Machado se casa com empresário
Cristiane Machado relaxa no Rio Quente Resorts