Imprimir

Notícias

15/11/2009 | 11h16m - Publicado por: VJ | Foto: Divulgação/TV Globo

Autor nega que rejeição à Helena, em Viver a Vida, seja racial

Autor nega que rejeição à Helena, em Viver a Vida, seja racial

Autor nega que rejeição à Helena, em Viver a Vida, seja racial - Divulgação/TV Globo
A Helena (Tais Araújo) de Viver a Vida, da Globo, vem enfrentando uma certa resistência, não só na trama (ela é responsabilizada pelo acidente de Luciana) como por parte do público. Em contrapartida, personagens como a Tereza, de Lília Cabral, parecem ter caído bem mais no gosto dos noveleiros. Para saber a opinião do autor Manoel Carlos sobre essa rejeição, o jornalista Daniel Castro, do portal R7, o entrevistou. O novelista saiu em defesa da Helena, que tem sido alvo de críticas de telespectadores, que a consideram ‘superficial, egoísta e chata, entre outros adjetivos negativos’.

Maneco rejeita a tese de preconceito racial, pelo fato de a protagonista ser negra:

“Não acredito. Somos um país de negros, e todos muito talentosos, sempre aplaudidos no teatro, cinema, tevê e música”, afirmou ele ao portal.

Para ele, o problema está no preconceito à moda:

“Gosto muito da Tais como Helena. Sei de alguns focos de resistência, mas acho que isso é normal, em se tratando de uma personagem que, durante dez novelas, foi interpretada por atrizes mais maduras, entre 50 e 60 anos, à exceção da Maytê (Proença). Mas, foi há muito tempo,e as Helenas ainda não eram bastante conhecidas. De repente, coloco uma atriz descolada, moderna, jovem. E entendo que haja um ruído. A Helena não é superficial mais do que qualquer modelo. O mundo da moda é visto com preconceito. A própria Helena diz: todos nos consideram bonitas, magras e vazias. A personagem cumpre esse papel”.

O sofrimento de Helena, segundo o autor, poderá fazer com que o público passe a vê-la diferente, já que ela se sente culpada pelo acidente que deixou Luciana (Alinne Moraes) tetraplégica.

“Talvez, com a virada, essas pessoas percebam que estou no caminho certo”, concluiu Maneco.





Notícias Relacionadas

28/05/2019 | 04h00m - Julia Teixeira

Malhação: Após conversa com Carla, Thiago devolve arma

24/05/2019 | 13h08m - Luigi Civalli

Globo tira atriz da Netflix para atuar em Malhação



Instagram

Instagram

  • Durante live com a editora de moda da revista Glamour, #LuandaViera,  #ThelmaAssis denunciou ataques racistas. A campeã do #BBB20 revelou que isso tem sido uma constante nas lives em que participa.
(Via @glamourbrasil)
  • Pedro Scooby viajou para Portugal para visitar os filhos e já começou a maratona de brincadeiras com um passeio por uma pista de skate com Dom, Bem e Liz #OFuxico
(Via Instagram @pedroscooby)
  • Anitta surgiu em seus stories do Instagram, informando que alguém teria vazado o seu número de telefone, pois estava recebendo ligações de vários cantos do país. #ofuxico (Via Stories @anitta)
  • Gretchen compartilha dia de praia na França e manda recado ao namorado Esdras de Souza. #OFuxico (Via @mariagretchen )
  • Livian Aragão contou aos seguidores que está de volta ao Brasil, e que está isolada de sua família, além de ter realizado um teste para Covid-19 que deu resultado negativo. #ofuxico (Via stories @livianaragao).
  • Desconsolada, #JojoTodynho lamenta a morte de sua mãe de criação, vítima do coronavirus (Via stories @jojotodynho )
  • Indignada, a ex-BBB20 Gizelly Bicalho diz que vai processar perfis da internet que disseminaram ódio contra ela durante o confinamento no reality show e também após o programa #OFuxico
(Via Instagram @gizellybicalho)

OFuxico