Imprimir

Notícias

13/07/2020 | 08h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram @nayarivera

Autoridades descartam suicídio de Naya Rivera

Apoiados nas declarações do filho da atriz, os investigadores acreditam que tenha sido apenas um acidente

Autoridades descartam suicídio de Naya Rivera - Reprodução/Instagram @nayarivera

Embora seja difícil saber o que aconteceu exatamente com o acidente de Naya Rivera no lago Piru, na Califórnia, as autoridades descartaram que ela tenha se suicidado.

As especulações sobre ela ter tirado a própria vida começaram devido aos problemas passados da atriz, que supostamente sofre de transtorno bipolar. E sua última mensagem fazendo suposta referência a uma música antiga de Eminem sobre uma mulher que morre em um lago, também gerou a conversa sobre suicídio.

Mas os investigadores que cuidam do caso descartaram 'momentaneamente' essa especulação, em parte depois dos comentários do filho da atriz, Josey, de quatro anos.

O sargento Kevin Donohue afirmou que pode ter sido apenas um 'acidente recreativo': "Não ouvimos nada dele sugerindo que fosse suicídio", comentou.

E acrescentou: "O que realmente aconteceu, não podemos realmente dizer. Nós simplesmente não sabemos, é um mistério. Ainda estamos investigando", disse a autoridade, afirmando que continuam avançando com as pistas que tem.

Famosas pedem orações pelo desaparecimento da atriz de Glee


Estão usando um sonar (navegação por som), que é um equipamento para detectar os sons embaixo d'água para navegar, comunicar-se ou detectar objetos.

"Quando uma anomalia é detectada, um objeto que é consistente com a forma e o tamanho do que procuramos, enviamos mergulhadores para pesquisar nessa área específica", explicou.

Também estão sendo usados cachorros treinados para detectar cadáveres na água.

Família em estado de choque

A família e os amigos de Naya Rivera estão 'incrédulos' com seu desaparecimento, revelou a revista People, que conversou com uma pessoa próxima à atriz, depois da triste notícia de que ela desapareceu no lago Piru, na Califórnia, na quarta-feira (8).

Presume-se que a ex-estrela de 'Glee' esteja morta, mas as autoridades continuam com uma grande operação de resgate para tentar encontrar o corpo.

De acordo com a publicação uma fonte contou que 'seus parentes estão em estado de choque sobre o que aconteceu'.

"Todo mundo está esperando para ver e tentando descobrir exatamente o que aconteceu. Todo mundo está incrédulo", comentou o amigo de Naya, que não foi identificado pela revista.

Mãe de Naya Rivera se ajoelha diante do lago


Ele também revelou que as prioridades de Naya 'mudaram' nos últimos anos. Ela passou de estar sempre preocupada com a carreira e sua imagem, para focar unicamente em ser mãe, e no filho de quatro anos, descartando qualquer comentário sobre atentar contra a própria vida.

"Ela estava feliz, ocupada ... apenas vivendo a vida. No passado, sua vida era toda sobre sua carreira. Era tudo sobre atuar, cantar, usar sua plataforma para igualdade de direitos, empoderamento, anti-bullying - acho que suas prioridades mudaram (...) seu filho vem primeiro. Isso é aparente em tudo o que ela publicou e fez. Tudo é sobre o filho dela.", afirma.

Enquanto isso, o sargento do condado de Ventura, Kevin Donoghue, admitiu recentemente que o corpo de Naya 'poderia nunca voltar' e que 'não há como realmente dizer o que aconteceu'.

"Se o corpo estiver preso em algo debaixo da água, ele nunca poderá voltar. Não há como dizer. Estamos dando o melhor de nós para tentar localizá-la, estamos usando todos os recursos que estão disponíveis para nós, incluindo tecnologia como sonar. Contamos com a experiência deles para nos ajudar nesse esforço. Faremos tudo o que pudermos para encontrá-la", comentou.

Mergulhadores tiveram dificuldade em enxergar na água, o que tornou a operação um 'processo lento'.

O último relatório policial do Departamento do Xerife do Condado de Ventura diz: "A busca por uma atriz desaparecida de Los Angeles no Lago Piru se transformou em uma missão de recuperação. Naya Rivera alugou um barco no lago na quarta-feira à tarde e foi fazer uma excursão com o filho de quatro anos, encontrado à deriva na parte norte do lago, com a criança sozinha e dormindo a bordo. O filho disse aos investigadores que ele e a mãe estavam nadando no lago e ele voltou ao barco, mas Rivera não."

Família de Naya Rivera está em estado de choque

No início das buscas as autoridades estavam procurando uma 'vítima de afogamento', mas no final do dia, já estavam atrás do corpo de Naya Rivera.

Vários fãs e famosos foram às redes sociais pedir orações para encontrar a atriz sã e salva, embora já muitos perderam as esperanças de que seja encontrada com vida.

Até agora seu ex-marido Ryan Dorsey não deu nenhuma declaração. Ele está com o filho do casal, Josey, de quatro anos.





Notícias Relacionadas

12/07/2020 | 13h20m - Flávia Almeida

Mãe de Naya Rivera se ajoelha diante do lago



Instagram

Instagram

OFuxico