Imprimir

Notícias

29/07/2020 | 09h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Christoffer Pixinine

Babu Santana sobre racismo: ‘Só não ser racista é insuficiente para mudanças’

Ator acredita que o Brasil precisa de políticas antirracistas para que as coisas possam melhorar

Babu Santana sobre racismo: ‘Só não ser racista é insuficiente para mudanças’ - Christoffer Pixinine

Quem viu Babu Santana no BBB20 “dando aula” sobre a sociedade preta no Brasil ou então usando o pente no cabelo, algo que até deu bastante polêmica diante de alguns comentários, nem imagina que isso é uma luta diária de Babu.

Em entrevista a OFuxico, o ator contou que o racismo começou quando o branco teve a ideia de escravizar um preto e o Brasil precisa de mudanças, mas não pode ser apenas “não racista” e sim começar a investir em políticas públicas que sejam antirracistas.

Babu Santana após diagnóstico de diabetes: ‘Minha rotina mudou’

“Analiso que agora nada mais é do que uma continuação estúpida do que se iniciou quando um branco decidiu escravizar um preto. O racismo é estrutural e ressoa em todas as partes do planeta. Ou seja, há uma dívida histórica, embora com mínimos avanços como as cotas por exemplo e a lei que criminaliza o racismo. Mas o que precisamos, de uma vez por todas, é abrir espaço, criar possibilidades, ter políticas públicas, tudo isso voltado para que as pessoas pretas estejam em destaque, em liderança, em protagonismo. Isso é uma luta antirracista, porque não ser racista é totalmente insuficiente para mudanças justas no mundo e no Brasil”, afirmou.

No bate-papo, Babu ainda agradeceu que o BBB engrandeceu toda essa luta contra o racismo, mas também deu luz à sua carreira como ator, que tem tudo para mudar depois do confinamento.

“Sou muito grato pela oportunidade de ter participado de uma edição tão memorável, onde assuntos urgentes chegaram a milhões de pessoas. É uma audiência gigantesca, que lançou, sim, luz sobre minha vida, meus projetos, meu mundo como artista. Isso é especial para mim”, disse.

Em recente entrevista, Babu contou que toparia entrar em um novo reality show, como a Dança dos Famosos, mas, na verdade, o ator só quer “estar onde a arte esteja”.

“Eu quero muito ir para os lugares em que a arte esteja. Tenho estado, na verdade sempre estive, mergulhado em arte. Agora meu foco central é este. Produzir conteúdos para o meu canal, que já está quase em cem mil inscritos, afinar os projetos na tv, com minha banda, e outras vertentes que vierem. Alegria, gratidão e muito trabalho”, finalizou.

Após BBB, Babu revela que quer participar de outro reality show





Notícias Relacionadas

25/07/2020 | 13h48m - Caroline Huertas

Babu Santana alfineta Pyong Lee e divide fãs na web

22/07/2020 | 18h05m - Giovanna Prisco

Babu Santana curte piscina com os filhos



Instagram

Instagram

OFuxico