Notícias às 03:00

Bake Off Brasil traz Bolo de Cristais como desafio

Divulgação/SBT/Zé Paulo Cardeal

O caldo vai engrossar na edição do Bake Off Brasil deste sábado (21), no SBT. No primeiro desafio do dia, Nadja Haddad anunciará aos confeiteiros que estes deverão criar um Bolo Marmorizado com Cristais, contendo pelo menos um recheio, uma fenda e o trabalho em cristais feito em isomalte ou caramelo.

Os competidores terão como exemplo um modelo feito pela jurada e chef confeiteira Beca Milano.

“Existem diversas técnicas para esse efeito marmorizado. Uma delas é misturar diferentes tons de pasta americana. Uma outra técnica é a pintura aquarelada. Não tenham medo de arriscar”, explica aos presentes.

“Não é o tamanho do bolo que vai fazer a prova, mas sim os detalhes, o impacto que vai provocar na gente”, complementa o jurado e padeiro Olivier Anquier, que também ensinará a preparar o chamado Pão Estrela, receita da prova técnica.

“Simples para fazer. Qualquer um pode fazer não só aqui, mas também em casa. Está recheado com pó de cacau e pó de canela. Só. É um pãozinho aromatizado”, explica ele.

Ao final do dia, quem você acha que vestirá o cobiçado avental azul e quem deixará a tenda mais doce do país?

Bake Off Brasil – Mão na Massavai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h00.

Bake Off Brasil: 'Bolo de tricô' desafia os competidores

Confira fotos do programa!

Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier

Competidores do Bake Off Brasil

Competidores do Bake Off Brasil preparando suas receitas

Olivier Anquier mostrando seu Pão Estrela

Notícias Relacionadas