Notícias às 16:33

Barbados não quer mais Rainha Elizabeth como chefe de estado

Reprodução/Instagram

Conhecido por suas belas praias, Barbados conquistou a independência dos britânicos em 1966, mas manteve a Rainha Elizabeth como figura máxima de liderança.

Ao que tudo indica, essa era está perto de acabar. Muitos moradores de Barbados não encontram sentido em ter como líder alguém que mora em outra país e não pisa lá há anos.

Corpo é encontrado no lago do Palácio de Kensington

Nesta quinta-feira (17), Mia Mottley, primeira-ministra, fez um discurso para comunicar a decisão.

 “Chegou a hora de deixar nosso passado colonial completamente para trás”, disse ela.

Com a total independência, os barbadianos perderão uma série de direitos, como o de entrar livremente no Reino Unido.

Rainha Elizabeth se reúne com o Príncipe William

Rainha Elizabeth II autoriza cinema drive-in em casa de Sandringham

 

A rainha Elizabeth II vai fazer um cinema drive-in em sua propriedade de Sandringham. Os jardins da casa da monarca de 94 anos em Norfolk, Inglaterra, se transformarão para uma noite de cinema drive-in este mês, e vai custar 32.50 libras (R$ 228) por carro.

Representantes da propriedade disseram: "Desfrutem de seu filme preferido no conforto do seu carro no maravilhoso Sandringham Country Park. Selecionamos alguns vendedores de fast food de rua para se juntar a essa performance. Por mais 7.50 libras (R$ 53) você acrescenta cadeiras, mesa, pipoca e uma área separada ao lado do seu veículo".

Livro revela que a Rainha Elizabeth II teve TOC

Entre os filmes que serão exibidos, está o drama 1917 e Rocketman, assim como Toy Story, O Rei do Show, Moana, Grease e Nasce Uma Estrela. O filme biográfico de Queen, Bohemian Rhapsody, também será exibido.

Acredita-se que a rainha voltará a Sandringham no natal como de costume, após passar a quarentena no Castelo de Windsor.

Rainha Elizabeth vai morar permanentemente em Windsor

Rainha Elizabeth II tem dieta revelada

 

A Rainha Elizabeth II tem sido uma figura pública há 94 anos e ainda estamos aprendendo coisas novas sobre a monarca. Recentemente, o ex-chef Darren McGrady, que trabalhou para a realeza, contou um segredo sobre a monarca.

Em conversa com a revista US Weekly, Darren McGrady falou das comidas preferidas da Rainha e coisas que ela evita totalmente, o que poderia explicar sua longevidade e clareza de pensamento.

"Estive 11 anos no Palácio e nunca servimos pizza, nem mesmo em recepções", ele disse.

"Nos anos que cozinhei no Buckingham Palace, a Rainha nunca comeu pizza. Eu só comecei a fazer pizza quando fui para o Palácio de Kensington", afirmou.

Livro revela como foi encontro de Meghan Markle com a Rainha

Na verdade, dá para imaginar a Rainha comendo qualquer coisa parecida com um Big Mac? McGrady disse que se ela quisesse alguma coisa desse tipo, a equipe preparava sua própria versão.

"A Rainha gosta de hambúrgueres, mas sem o pão. A criação vitoriana da Rainha diz que a única coisa que ela deve pegar com as mãos e comer é o chá da tarde", disse McGrady.

Ele continuou: "Sempre foi assim em Balmoral, fazíamos os nossos próprios hambúrgueres. Eles (a família real) caçavam veados e fazíamos hambúrgueres com carne de veado. Tinha cranberry e outras coisas no meio, mas nunca colocávamos pão. Eles tinham hambúrgueres, mas não os pães. Então eles comiam com garfos e facas", revela.

Rainha Elizabeth II celebra aniversário da Princesa Beatrice

Notícias Relacionadas