Notícias às 13:00

Barbra Streisand doa ações da Disney para filha de George Floyd

Reprodução/Instagram

A luta antirracista tem sido fortalecida nos quatro cantos do mundo e, aos poucos, cada um tem feito a sua parte. A atriz e cantora Barbra Streisand deu sua contribuição e presenteou Gianna Floyd, filha de George Floyd, com ações da Disney. Foi a própria menina de 06 anos quem contou a novidade em seu perfil no Instagram.

"Agora sou uma acionista da Disney, graças a você", disse Gigi, direcionando a mensagem à artista de 78 anos.

Vale destacar que cada ação da Disney custa em torno de 115 dólares (cerca de R$ 600). Não se sabe quantas Straisand doou. A artista que já vinha fazendo publicações em apoio ao movimento que ganhou força após o ex-segurança americano ter sido assassinado por um policial branco que o asfixiou com o joelho, também enviou à órfã dois de seus álbuns de estúdio, My Name is Barbra e Color Me Barbra. 

Estudo garantido

Com a morte de seu pai, George Floyd, asfixiado por um policial branco que o deixou imobilizado com o joelho em seu pescoço, por cerca de nove  minutos, Gianna tem sido abraçada por várias pessoas e instituições.

Semana passada, a Texas Southern University anunciou que a menina recebeu uma bolsa de estudos integral na instituição. Em comunicado oficial para a imprensa em seu site, o Conselho de Regentes da TSU revelou que eles "aprovaram um fundo para fornecer uma bolsa de estudos completa para a amada filha de Floyd, Gianna, se ela deseja frequentar a Universidade". 

Na última terça-feira (10), data do funeral de Floyd, o conselho disse que a bolsa era uma maneira de "honrar a memória de George Floyd no dia em que ele é foi sepultado em descanso eterno" e garantir que a menina tenha um futuro seguro.

"Este Conselho está comprometido com a educação e entende que um diploma universitário é um dos muitos passos poderosos para uma vida produtiva e bem-sucedida. Sabemos que esse gesto não pode substituir a presença amorosa do pai, mas esperamos que contribua para facilitar sua jornada pela vida", destacou Albert H. Myres, presidente do Conselho de Regentes.

"A Fundação TSU tem orgulho de fornecer esta bolsa de estudos privada à Sra. Floyd. Conhecemos o valor de uma educação na busca de soluções e progresso geracional. Esperamos abraçá-la na família TSU ", acrescentou Gerald Smith, presidente da Fundação TSU.

Além da bolsa, a TSU anunciou que também emitiu uma resolução para a família de Floyd, documento que celebra sua vida.

"Floyd será lembrado como líder e mentor, colega e amigo, bem como uma grande inspiração para mudar o mundo através da busca interminável pela justiça."

Desde a morte de George, em 25 de maio, muitos se uniram para ajudar a menina com ofertas de bolsas de estudo e uma poupança para pagar sua faculdade organizada pelo rapper Kanye West.

Johnny Depp também levanta a voz contra o racismo

Lady Chokey: 'Todos os dias temos um George Floyd morto'

Notícias Relacionadas