Notícias às 12:00

Bastidores de Salve-se Quem Puder mostram acrílico entre os atores na gravação

Reprodução/Instagram

Não foi uma tarefa fácil retomar as gravações das novelas em meio à pandemia do novo coronavírus, mas as emissoras estão se ajeitando como podem. Na Globo, por exemplo, as gravações de Salve-se Quem Puder estão a todo vapor e com todas as medidas de segurança sendo adotadas.

Vitoria Strada pensa em casar com Marcela Rica

Nos bastidores, é possível ver que os artistas fazem testes para a Covid-19 com frequência, além do uso da máscara a todo momento em que não estão em cena. Além disso, nas gravações, é possível ver uma placa de acrílico entre os artistas durante as cenas, algo que será “tirado” por meio de computação gráfica e jogo de câmeras.

“O uso de uma placa de acrílico que separa os atores, mas possibilita que eles fiquem mais próximos, em segurança, a uso de lentes de câmera que sugerem que eles estão mais próximos do que realmente estão, e, é claro, a tecnologia que está sendo uma grande parceira para driblar certas limitações que se impõem nesse momento. Só para citar algumas soluções aplicadas”, disse a CG-COM em um comunicado.

Gravação Salve-se Quem Puder com placa de acrílico

A assessoria da Rede Globo ainda informou que todos os critérios estão sendo tomados para que não haja contaminação.

“Há um amplo protocolo de segurança dos Estúdios Globo em que todas as produções são submetidas. Esse protocolo traz recomendações diversas, que vão de cuidados na pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras”, informou.

“A nossa prioridade é viabilizar a gravação e o cuidado com a segurança dos talentos e das equipes, então estamos evitando aglomerações e restringindo cenas de contato físico”, finalizou.

Gravação de Salve-Quem Puder com placa acrílico

Os atopres usando máscara nas gravações de Salve-Quem Puder

Vitória Strada surpreende em foto de biquíni
Sete motivos para assistir a reprise de Haja Coração

Notícias Relacionadas