Notícias às 19:40

BBB1: A primeira edição que conquistou o Brasil vai começar

TV Globo/Divulgação

Fãs de BBB podem comemorar. O "Big Brother Brasil 1" tem estreia marcada no VIVA e no Globoplay + canais ao vivo para o dia 11 de maio, com episódios exibidos de segunda a sábado, a partir das 19h30, e aos domingos, a partir das 23h45.

Originalmente exibido pela TV Globo em 2002, o programa foi uma das atrações pioneiras do segmento de reality show do país e contou com a apresentação de Pedro Bial. O novo formato marcou época ao confinar 12 anônimos – André, Leka, Bruno, Caetano, Cris, Serginho, Vanessa, Xaiane, Adriano, Helena, Estela e Kleber Bambam – em uma casa vigiada por 36 câmeras e 60 microfones, 24 horas.

"O BBB1 foi um marco na TV brasileira e vemos o quanto o público é apaixonado pela atração. No VIVA, vamos recordar como tudo começou. As primeiras provas e paredões, as paixões e conflitos entre os participantes. Vai ser muito interessante acompanhar a trajetória dos primeiros brothers e sisters, e perceber a evolução da atração ao longo dos anos", comentou Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT, VIVA e MAIS NA TELA.

É campeão!

O primeiro ganhador, Kleber Bambam, caiu nas graças do público e, com 68% dos votos, levou o principal prêmio da edição: 500 mil reais e um carro zero. O segundo lugar ficou com Vanessa Pascale, com 21%, e André Gabeh ocupou o terceiro, com 11% dos votos.

Dentre outros assuntos, a atração foi marcada por trazer as primeiras provas de resistência; os casais formados por Kleber e Xaiane, e Vanessa e Serginho; a boneca Maria Eugênia, construída por Bambam; e a primeira briga, entre Bruno e Cris, por causa do leite condensado.

O BBB1 também contou com muitas curiosidades. A edição teve 64 dias de duração. A famosa casa contou com decoração que reproduzia um clima praiano, com área externa com piscina, banheira de hidromassagem e churrasqueira. Na parte interior, os participantes eram divididos em três quartos – dois para cinco pessoas e um com uma cama de casal para quem fosse o líder da semana.

Durante o programa, alguns famosos visitaram a casa como XuxaJô Soares e Faustão, que em sua visita entregou pizzas aos brothers. O tema de abertura "Vida Real", interpretado pela banda RPM, se tornou o hino da atração.

O termo "paredão" foi criado por Adriano – antes disso, as eliminações eram chamadas de "noite da exclusão". Já a expressão "dar uma espiadinha" é de autoria da editora do programa, Eugênia Moreyra, que teve a ideia de soltar uma notícia polêmica e deixar o público acompanhar ao vivo a reação dos confinados sem saberem que estavam no ar.

A primeira edição teve direção de L.P. Simonetti, Eduardo Aguilar, Pedro Carvana, Márcio Augusto; direção-geral: J.B. de Oliveira e Carlos Magalhães; e direção de jornalismo de Eugênia Moreyra. Ao fim da temporada, será exibido o "Big Brother Brasil 2", a partir do dia 20 de julho.

Notícias Relacionadas