Notícias às 19:36

BBB18: ‘Fui meio que o líder do bando’, diz Caruso

Reprodução/TV Globo

"Eu estava lá sendo eu mesmo: contraditório algumas vezes, mas sendo justo e com o coração grande". Foi assim que Caruso definiu sua participação na 18ª edição do Big Brother Brasil. 

Em entrevista à emissora, o nono eliminado da casa falou sobre a estratégia usada no jogo, as inimizades e seu jeito de ser. 

Desde o começo, o publicitário viu que não seria possível jogar sozinho e quis combinar votos e trazer pessoas para perto de si.

"Fui meio que o líder do bando no começo", opinou ele. "Achei que o melhor era tentar persuadir algumas pessoas para conseguir chegar, pelo menos, até a metade do programa. Fui jogando de maneira clara. Tinha horas em que eu era justo e em outras, eu era injusto. Às vezes eu falava a verdade, em outros momentos eu tinha que ser falso. Eu era um jogador e tinha que jogar com as armas que tinha lá dentro."

Para ele, sua autoconfiança o fez ser eliminado do programa, além de sempre falar o que pensa e de maneira intensa. Quando questionado se faria algo diferente, o ex-brother afirmou que "fecharia a boca". 

A saudade da família e os desafetos que tinha dentro da casa desestabilizavam e mexiam com a cabeça do paulistano, deixando-o mais introspectivo e emotivo. 

"Eu tinha vários desafetos lá dentro e ninguém para passar a mão na minha cabeça ou falar 'tô contigo'. Eu recebi muito dedo na cara", relembrou, dizendo que não guarda mágoas de ninguém e que não pretende levar desavenças para fora do reality. 

Até quando questionado sobre Mahmoud, o publicitário deixou claro que não tem problemas com ele e declarou que discussões são normais na convivência. "Eu não sentia raiva dele. Eu tinha um rival e isso é legal no jogo", disse ele. 

Embora tenha se sentido bastante solitário, Caruso destacou que recebeu muito apoio de Viegas, que considera um grande amigo, e de Kaysar, que com suas brincadeiras o fazia esquecer um pouco do jogo. 

O ex-BBB revelou que está torcendo para os dois amigos, mas, friamente pensando, acha que Viegas não tem chances de vencer, e o sírio sim. 

Sobre o que leva de experiência do programa, Caruso afirmou que ganhou um pouco mais de autoconhecimento e reflexão sobre ter de amadurecer e ser uma pessoa melhor. 

"Hoje, aos 35 anos, conheço bem pouquinho de mim. Tenho muito o que evoluir ainda, mas o BBB trouxe um pouco mais de autoconhecimento, de me fazer ver que não estou tão preparado para a vida como achei que estivesse", finalizou.  

Caruso foi o nono eliminado do programa com rejeição de 81,56% dos votos. 

Notícias Relacionadas