Notícias às 21:06

Ben Affleck se preocupa com morte de crianças na África

Getty Images

Ben Affleck está preocupado com a morte de crianças na África. O ator tem se engajado no deabte sobre a mortalidade infantil ao redor do mundo. Ele faz parte de um grupo de profissionais reunidos pela secretária norte-americana de Estado, Hillay Clinton, para discutir formas de melhorar a vida das crianças pobres.

Um dos países africanos que preocupam Bem é o Congo, onde a desnutrição e a falta de condições sanitárias da água provocam doenças nos pequenos. Além disso, o Congo tem a quinta maior taxa de mortalidade infantil no mundo inteiro.

+BEN AFFLECK PASSEIA COM SEU CACHORRÃO

”O Congo enfrenta grandes desafios e precisa negociar ações colossais para salvar estas crianças e lhes proporcionar um futuro de esperança”, escreveu Affleck no seu blog no site Huffington Post.

Para o ator, as taxas de mortalidade infantile no Congo não são apenas um problema dos habitantes do país africano, envolvido em conflitos em seu território.

“Este é um problema do mundo. Temos de alertar os países para pressionar as autoridades responsáveis para parar a luta e resolver essa situação o mais rápido possível e salvar suas crianças”, advertiu Affleck.

Notícias Relacionadas