Notícias às 04:00

Benedict Cumberbatch diz que vai se negar a aceitar produções sem igualdade salarial

Divulgação/ BBC ONE/ Sherlock

Você sabe o que é igualdade salarial? E que isso é um baita problema até mesmo nos dias de hoje? Bom, em diversas áreas os pagamentos entre homens e mulheres é feita de forma desigual, sempre pesando mais para o lado masculino. E isso é comprovado por pesquisas. Essa realidade também é vivida pelas glamorosas atrizes de Hollywood, e no cinema em geral.

Em protesto a essa situação, vivida por diversas atrizes do mundo todo, Benedict Cumberbatch decidiu que não vai mais aceitar papéis em que não existe igualdade salarial entre homens e mulheres.

"Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: 'Se ela não for paga da mesma forma que os homens, não vou fazer isso’ “, falou o ator em entrevista a revista Radio Times.

O intérprete, popular por seus papéis em Sherlock, Doutor Estranho, e o filme ganhador de um Oscar, O Jogo da Imitação, vem falando sobre feminismo desde antes. O ator já mudou o nome do fandom por achar o título ‘cumberbitches’ (Cumberbatch + bitches) pouco lisonjeiro para as próprias admiradoras. Além do mais, também apoia campanhas em prol de causas feministas.

Na Inglaterra, ou Terra da Rainha para os mais íntimos, esse problema na hora de pagar é explícito, vem gerando polêmicas e protestos. Nos últimos meses, a atriz Claire Foy, que dá vida a Rainha Elizabeth II em The Crown, ganha bem menos do que Matt Smith, o Príncipe Phillip. A justificativa da Netflix? O fato de Matt ter feito Doctor Who o torna mais popular.

Muito bem Benedict! Tão inteligente quanto seus personagens.

Notícias Relacionadas