Notícias às 13:05

Beth Goulart sobre Nicette: ‘Tenho a intuição de que ela pôde escolher se partia ou se ficava’

Reprodução/Instagram

Em uma entrevista emocionada, ao jornal Extra, Beth Goulart falou da saudade que sente da mãe, Nicette Bruno, que morreu devido ao Covid-19. A veterana atriz contraiu a doença de um parente que a visitou, mas não sabia que estava contaminado.

Espírita, Beth disse que ora pelo parente: "Ninguém fez isso por querer. A gente sabe que cada vez mais todo mundo tem que ter consciência de evitar determinadas coisas que possam causar o contágio. Como foi no caso da mamãe. Talvez essa pessoa não tenha tido o devido cuidado. E acho que hoje temos que ter esse cuidado. Mas não dá para julgar o outro. Não somos nós que vamos fazer isso. Tem um olhar superior, que sabe o porquê de tudo. Nós temos é que ter uma certa compaixão também por essa pessoa, porque não deve ser fácil pra ela. Então precisa da nossa oração e de fortalecimento. Se Deus permitiu, quem somos nós pra achar qualquer coisa?”

Beth Goulart falou também da perda do pai, Paulo Goulart, seis anos atrás. 

“Agora a gente tem que introjetar a mamãe e o papai dentro de nós. Para que possamos sentir essa proteção. Quando viramos órfãos, perdemos as referências. Você tem que aprender a se conectar com a vida por si mesmo. Nós tivemos um privilégio imenso de sermos filhos de pais tão amorosos, sábios, gentis e bons. Recebemos uma bagagem emocional e ética que nos dá um respaldo interno para seguirmos. É fácil? Não é. Tem saudade? Tem. Às vezes, falo: Ô, mãe, cadê você pra eu te abraçar? Cadê seu colo pra eu deitar? Agora, quando eu deito no meu travesseiro, tenho uma nova forma de me comunicar com ela. Continuo falando com minha mãe, não de forma física.”

Beth disse que teve uma intuição muito forte, enquanto Nicette estava internada. 

“Olha, durante essas orações pra mamãe, no início, eu falava: “Que Deus permita que a senhora tenha saúde, que possa retornar pra nós”. Mas, em algum momento, eu comecei a sentir que era uma escolha dela. Então, comecei a dizer: “Estamos abertos pro que a senhora quiser. Se preferir voltar, estamos aqui de braços abertos para ajudá-la em tudo, mas, se optar por seguir o caminho espiritual, vamos entender e aceitar”, afirmou.

Beth Goulart fala de Nicette Bruno e se emociona: ‘Saudades’