Imprimir

Notícias

10/06/2020 | 13h20m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Betty Faria detona Regina Duarte: 'Ego machucado'

Atriz falou do cargo de Secretária Especial da Cultura da colega

Betty Faria detona Regina Duarte: 'Ego machucado' - Reprodução  / Instagram

Betty Faria rasgou o verbo em live que fez com Marina Ribeiro ao falar de Regina Duarte. A atriz comentou sobre a passagem da colega de profissão pela Secretaria da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, do qual já não faz mais parte. 

Direta e reta, ela comentou que Regina Duarte talvez tivesse aceitado o cargo apenas por questão de ego, já que antigamente ela era bonita e famosa e agora estaria sofrendo com a idade. 

"A atriz que foi bonita, famosa, a 'namoradinha', se não trabalhar o ego, vai ficando magoada. Essa é a cilada. E quando surge um trabalho que dá a chance de a pessoa aparecer, um trabalho em que ela se dá importância, acontece isso, como aconteceu com a Regina. Um ego mal resolvido e machucado. Fiquei pensando muito nela e por que a pessoa vira isso de repente", começou. 

Betty Faria também comentou que é mais difícil envelhecer quando você tinha um protagonismo e depois perde isso, o que acredita ter acontecido com a atriz e, por isso, ela tentou aparecer por outros meios. 

"O ego da atriz que foi famosa e bonita é muito mais duro. É mole ficar velha se você foi a coadjuvante e a baranga a vida inteira. Primeiro porque, mais velha, você desperta menos tesão. Tem sempre alguém que gosta um pouco, mas não era como antes. Além disso, a pessoa tem que saber que o protagonismo é dos mais jovens, os papéis não terão mais o mesmo destaque. A atriz vai sofrer com a idade se não tiver trabalhado a cabeça. Eu trabalhei muito a minha. Talvez a Regina esteja com o ego ferido. É importante falar isso. Quem sabe o ego dela estivesse profundamente ferido para que ela aceitasse isso", declarou. 

 

Desabafo

Após passagem bastante criticada pela classe artística e que durou apenas dois meses e meio à frente da Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte resolveu desabafar no Instagram, onde é seguida por quase 2,5 milhões de pessoas.

Ao retirar Regina do cargo, Bolsonaro havia prometido em vídeo que ela comandaria a Cinemateca Brasileira, mas depois o presidente não cumpriu a promessa feita à atriz diante das câmeras.

O desabafo de Regina aconteceu 15 dias depois de ela deixar o cargo. 

“E por falar em Cultura... ... aceitei assustada o convite para a Missão. Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro. Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: 'Aceita, Regina!' Minha inexperiência em gestão pública foi crucial para que eu descobrisse, até com certo atraso, que o Projeto de Cultura com que sempre sonhei era inviável, porque eu estava enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”, pontou a veterana atriz.

 

Regina Duarte é exonerada oficialmente de cargo no governo
Regina Duarte não ocupará cargo na Cinemateca, em São Paulo





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico