Notícias às 13:26

Beyoncé e Jay-Z participam de protesto na Flórida

Na última sexta-feira (20), Beyoncé e Jay Z mostraram que não são apenas um casala de badalação e sucesso. Eles também mostraram que apoiam diversas causas e participaram do protesto em memória à morte de Trayvon Martin, em Nova York.

Os manifestantes se reuniram em muitas cidades dos Estados Unidos em protestos contra a absolvição do ex-vigilante voluntário George Zimmerman, que matou o jovem negro, que estava desarmado na Flórida, há um ano.

Martin foi morto em 2012 quando ia para a casa da namorada do pai. Ele estava desarmado e foi morto por Zimmerman, um voluntário no policiamento comunitário, que portava uma pistola e alegou ter suspeitado do rapaz, que usava um casaco com capuz. O adolescente o confrontou ao perceber que estava sendo seguido, e na briga que se seguiu, foi morto. Zimmerman foi preso 44 dias após o assassinato e alegou legítima defesa. A corte não permitiu que o tema fosse tratado como caso de racismo, o que estimulou a revolta de ativistas negros.

O caso da absolvição também revoltou outros famosos, como Stevie Wonder. O cantor afirmou que não se apresentará no estado da Flórida enquanto a lei “Stand your ground” não for revogada. Essa lei permite o uso de força em auto-defesa, sem a obrigação de se tentar algum questionamento antes.

Beyoncé se diverte com a filha Blue Ivy à beira da piscina
Beyoncé está nua na capa da nova edição da revista Flaunt
Pai de Beyoncé se casou outra vez
Beyoncé e Jay-Z gastam quase R$ 30 mil com presente para filha de Kanye West

Beyoncé e Jay-Z participam de protesto na Flórida

Notícias Relacionadas