Imprimir

Notícias

20/06/2020 | 13h40m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Beyoncé lança música surpresa como protesto antirracista

Letra foi composta por Jay Z e fala de discriminação racial, além de ser lançada na data que marca o fim da escravidão nos EUA

Beyoncé lança música surpresa como protesto antirracista - Reprodução/Instagram

Beyoncé é uma das maiores artistas de todos os tempos, e que além de singles e lançamentos bastante animados, ela se tornou símbolo da luta pelos negros tantos nos Estados Unidos quanto mundial.

Por conta de todos os protestos e discussões antirracistas que aconteceram nos últimos dias, após a morte brutal de George Floyd por um policial branco (dando inclusive origem ao movimento Black Lives Matter), a cantora de Single Ladies se posicionou de diversas formas, mas na sexta-feira (19), ela surpreendeu os fãs.

Beyoncé lançou sua nova música Black Parade, composta por Jay Z e que fala de discriminação racial. A data escolhida para a estreia não foi por acaso, afinal, era Juneteenth,que celebra o fim de mais de 200 anos de escravidão nos Estados Unidos.

A data original, 19 de junho de 1865, foi batizada com esse nome pois Juneteenth é uma contração da palavra junho e do número 19 em inglês, sendo também é conhecida como o "Dia do Jubileu" ou o "Dia da Liberdade".

Junto da música, Beyoncé também divulgou uma galeria digital, que mostra o trabalho de artistas e empreendedores negros, o Black Parade Route. Os lucros de Black Parade serão redirecionados para o fundo BeyGOOD, de apoio a negócios conduzidos por pessoas negras.

“Feliz fim de semana Juneteenth! Espero que continuemos a compartilhar alegria e a celebrar uns aos outros, mesmo em temos de luta. Por favor, continuem lembrando a nossa beleza, força e poder”, escreveu Beyoncé no Instagram após comemorar o lançamento.

Beyoncé pede que pessoas sigam unidas por George Floyd

Em apoio às manifestações que tomaram conta do país e de outras localidades depois da morte de George Floyd, Beyoncé pediu às pessoas para se manterem unidas.

No Instagram, a celebridade postou uma foto com dois viadutos repletos de pessoas e uma inspiradora mensagem.

"O mundo se juntou por George Floyd. Nós sabemos que há uma longa estrada pela frente. Vamos nos manter alinhados e focados em nossa luta por justiça real."

Outros famosos e fãs de Bey apoiaram não somente a publicação como também toda a movimentação envolvendo a organização ativista Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução livre).

Beyoncé fecha acordo milionário para fazer projetos da Disney
Beyoncé discursa em formatura com shows de Katy Perry e BTS
Black Lives Matter: Da vida real ao audiovisual e literatura





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico