Notícias às 17:47

Bianca Rinaldi é Íris Abravanel em musical: ‘Um sonho’

Divulgação/Adriano Doria

Na manhã desta terça-feira (10), jornalistas e fotógrafos acompanharam algumas cenas do musical Silvio Santos Vem Aí!. Com texto de Marília Toledo e Emílio Boechat, direção de Fernanda Chamma – que também assina a coreografia – e Marília Toledo, o espetáculo estreia dia 13 de março (sexta-feira), no 033 Rooftop (Teatro Santander), no complexo JK Iguatemi, em São Paulo. 

 A comédia cênica marca a estreia da atriz Bianca Rinaldi no segmento do teatro musical, vivendo Íris Abravanel, esposa do comunicador Silvio Santos.

“Estou muito emocionada, o tempo inteiro sensível. É um sonho que eu estou realizando, me receberam com carinho. Íris e Silvio cantam uma música totalmente romântica. Tudo que posso ver, ler e ouvir sobre Íris eu me empenho. Fiz uma intensa pesquisa”, detalhou ela ao OFuxico, que voltará a cantar em cena, habilidade que iniciou desde os tempos de paquita do Xou da Xuxa.

“Ali era outra época, eu era uma menina. Não tinha a intenção de ser atriz e nem cantar. A maturidade nos traz muitas coisas boas, e a vocal é uma delas. Sempre fui tímida para cantar, embora sempre gostasse. Nunca me senti à vontade e segura. Então, venho me aprimorando e conhecendo mais [sobre o canto]”, explicou.

O projeto nos palcos faz um apanhado da trajetória e empresário Senor Abravanel: de sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 1990, logo após a consolidação do SBT.

“É uma grande homenagem, normalmente isso acontece, infelizmente, depois que perdemos nossos grandes ídolos”, ressaltou Bianca.

A artista relembrou quando esteve com o apresentador no palco de seu programa, Qual É a Música:

“O encontro aconteceu quando eu vivi minhas duas primeiras protagonistas no SBT, nas novelas Pequena Travessa e Pícara Sonhadora. Estar ao lado dele é tremedeira na certa”, definiu a famosa.

Bianca em cena como Íris Abravanel

Gugu teria reunião com Record TV e Silvio Santos na semana seguinte a sua morte
Programa Silvio Santos retorna com atrações inéditas
SBT traz colunista Fábia Oliveira para o Fofocalizando
Rebeca Abravanel é surpreendida pelo maridão, Alexandre Pato

Outros homenageados

 

Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, e músicas que marcaram essas décadas e animaram os programas de auditório, o espetáculo promete agradar todas as gerações.

O ator Velson D’Souza terá a missão de viver o ícone da TV brasileira e para isso não mediu esforços na hora de construir o “seu” Silvio Santos.

“Um dos meus maiores desafios nesse trabalho é justamente não cair na imitação, muitos ficam nessa coisa caricata. Vivo vários momentos da vida do Silvio, que não conhecemos como é nos bastidores e fora da televisão. Eu me concentro na trajetória interna dele e procuro não pensar muito no tamanho do peso do personagem”, detalhou.

O protagonista trabalhou no SBT em novelas como Cristal, Revelação e Vende-se Um Véu de Noiva, e com o próprio apresentador no Programa Sílvio Santos.

O elenco do musical Silvio Santos Vem Aí

Feliz com o êxito de Willian, seu personagem no folhetim Bom Sucesso, que terminou recentemente na Rede Globo, Diego Montez viverá o desafio de interpretar o próprio pai no espetáculo, o jornalista Wagner Montes, que morreu em janeiro de 2019, além de duas outras figuras conhecidas.  

“O mais fácil para mim é o fato de serem pessoas totalmente diferentes. O meu pai não tem nada a ver com o Sidney Magal, que por sua vez, não tem nada a ver com o Boni. A caracterização e a paisagem ajudam muito. A energia dos personagens é boa! É ótimo viver três vidas em um espetáculo só”, disse.

Antes do início da peça, haverá um pré-show com diversas atrações do programa Silvio Santos ao longo de décadas no ar, como a Porta da Esperança, o Foguete do sim ou não e o Roletrando, além de um bar com comidas típicas do Domingo no Parque, como cachorro-quente, algodão doce, pipoca, entre outros. Outra novidade é que o público que for assistir pode se inscrever para concorrer a uma participação da cena do Show de Calouros, como calouro. 

Vinicius Loyola viverá o saudoso Gugu Liberato nos palcos. Ele fala da emoção de interpretar uma pessoa que partiu a pouco tempo.

“Ele era um grande comunicador, Gugu tem uma magia diferente, por ser visto de outra forma. É uma cena alegre, mas as pessoas olham com um afeto diferente. É muito especial vivê-lo. Na peça o retratamos mais na época dos anos 1980, na fase do Viva a Noite”, pontuou ele.

O elenco é formado ainda pelos atores Adriano Tunes (Velha da Praça Nahim), Andreas Trotta (Leon), Bruno Kimura (Anestesista, Bailarino Russo), Daniela Cury (Rebeca Abravanel, Hebe Camargo), Gigi Debei (Mara Maravilha, Telemoça), Giselle Lima (Sônia Lima, Cidinha), Gustavo Daneluz (Silvio Jovem), Hellen De Castro (Gretchen, Telemoça), Ivan Parente (Pedro de Lara), Ju Romano (Rosana, Telemoça), Juliana Bógus (Aracy de Almeida), Léo Rommano (Atrasildo, Manoel de Nóbrega Alternante), Lucas Colombo (Bozo), Paula Flaibann (Elke Maravilha), Pedro Passari (Swing), Rafael Aragão (Alberto Abravanel, Silvio Alternante), Roney Facchini (Manoel de Nóbrega), Roquildes Junior (Roque), Thiago Garça (Pablo, Bailarino Russo), Velson D’souza (Silvio Santos) e Verônica Goeldi (Boneca, Bolinha de Sabão, Telemoça)

SERVIÇO:

 

SILVIO SANTOS VEM AÍ!

Temporada: 13 de março a 17 de maio

Sessões: sextas-feiras 20h30, sábados 15h30 e 20h30, domingos 15h e 20h 

Duração do espetáculo: 2 horas e 15 minutos (com 15 minutos de intervalo)

033 Rooftop: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Tiago Abravanel posa com marido em bloco pré-Carnaval
Silvia Abravanel pede demissão do SBT, após polêmica
Silvia Abravanel desabafa: 'Respeitem minha filha e minha família'
Porta da Esperança: relembre icônica atração que vai voltar!

Notícias Relacionadas