Notícias às 21:00

Billboard elege os 100 melhores clipes do século XXI; Confira a lista!

Reprodução/Instagram/@beyonce

A Billboard fez uma lista com os 100 melhores clipes musicais lançados entre 2000 e 2018, a lista é bem abrangente e conta com músicas de pop, hip hop, rock entre outros.

Quem lidera a lista em 1º lugar é “Bad Romance” de Lady Gaga, que é considerado por muitos como o hino LGBT contemporâneo e já conta com mais de 1 Bilhão de visualizações no Youtube.

Beyoncé e Jay-Z lideram o maior número de aparições na lista com 4 participações cada um, ambos com músicas próprias e participações em outras músicas (Beyoncé em “Telephone” com Lady Gaga em 14º lugar e Jay-Z em “Umbrella”com Rihanna ocupando 36º lugar). A música “Formation” faixa do álbum “Lemonade” de Beyoncé e conhecida por ser um manifesto do feminismo negro e contra o racismo ocupa o 4º lugar da lista.

O clipe mais recente é “This is America” de Childish Gambino no 10º lugar, na época do lançamento o clipe foi bem polêmico pois explora a opressão sofrida pela população negra ao redor do mundo, o clipe explora simbolismos da escravidão, esteriótipos negativos aplicados à população negra e a violência policial nos Estados Unidos.

O rock é representado na lista por “Lazarus” de David Bowie na 87ª posição e pelos hits emo “Helena” do My Chemical Romance ocupando o 17º lugar na lista e “Sugar We’re Going Down” da banda Fall Out Boy na 100º posição na lista.

Confira o top 10 abaixo, a lista completa você pode ver clicando aqui.

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

Notícias Relacionadas