Imprimir

Notícias

12/03/2020 | 02h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Billie Eilish abre show com vídeo poderoso sobre aparência

A cantora questionou o público sobre os problemas enfrentados em relação a aparência

Billie Eilish abre show com vídeo poderoso sobre aparência - Reprodução/Instagram

Billie Eilish está prestes a vir para o Brasil pela primeira vez, mas antes de pisar em solo verde e amarelo, a cantora de 18 anos abriu a turnê Where Do We Go? World Tour em Miami, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (9).

Carolina Dieckmann curte show de Billie Eilish e sai de patinete

Antes de aparecer no palco, Billie transmitiu um vídeo protagonizado por ela mesma com uma mensagem poderosa sobre pressão estética, padrões de beleza, autoestima e body shaming (quando fazem uma pessoa sentir vergonha pelo corpo que tem). 

Usando apenas uma blusa preta, a artista surge se despindo enquanto manda alguns recados para a plateia.

“Algumas pessoas odeiam o que eu visto, outras pessoas elogiam. Algumas pessoas usam isso para envergonhar alguém, algumas pessoas usam isso para tentar me envergonhar.”

Ela continuou falando e chegou a tirar a blusa, até ficar somente de sutiã, enquanto vai se afundando por completo.

Billie Eilish deixou de ler comentários nas redes sociais

“Se eu me visto com o que é confortável, eu não sou uma mulher. Se eu retiro as camadas, eu sou uma vagabunda. Apesar de nunca terem visto o meu corpo, vocês ainda o julgam e me julgam por isso. Por que? Vocês gostariam que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Vocês gostariam que eu fosse mais quieta? O meu ombro te provoca? E o meu peito? Eu sou o meu estômago? Os meus quadris? O corpo com o qual eu nasci não é o que vocês queriam?", provocou ela.

Antes de ser ovacionada pelo público, Billie questionou mais uma vez no vídeo.

“Se eu usar menos, se eu usar mais. Quem decide o que isso me torna? O que isso significa? O meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião não é a minha responsabilidade?"

Conhecida por usar roupas bem largas, com estampas diferentonas e das mais diversas cores, Eilish já falou o motivo pelo qual adotou o estilo tão comentado pelas pessoas.

"Ningúem pode formar uma opinião porque eles não viram o que tem por baixo", explicou Billie em um anúncio da Calvin Klein no ano passado. "Ninguém pode dizer 'ela é magricela', 'ela tem a bunda caída', 'ela é gorda', porque ninguém sabe."

Daniel Craig pode interpretar James Bond novamente. Entenda!

Os shows da jovem cantora no Brasil acontecem nos dias 30 e 31 de maio em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico