Imprimir

Notícias

03/04/2019 | 16h40m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram

Biografia de Anitta retrata relação da cantora com a religião

Foi lançada, nesta semana, a obra não autorizada da cantora

Biografia de Anitta retrata relação da cantora com a religião - Reprodução/Instagram

Nesta semana, foi lançado o livro Furacão Anitta, uma biografia não autorizada da cantora, escrita por Leo Dias. Entre tantos assuntos abordados, o jornalista falou da relação da artista com a religião. Segundo ele, a cantora se irrita quando alguém afirma que ela tem sorte na vida.

“Anitta sabe que seu sucesso se deve a uma conjunção de fatores. Mas também acredita que existe algo maior por trás de tudo isso. E esse algo maior é Deus”, escreveu o jornalista.

Além disso, Léo comentou que a cantora evita comentar sobre esse assunto em público.

“Sua relação com a religião é extremamente íntima. Tanto que ela não fala sobre isso em público, apesar de ter uma fé inabalável”, afirmou.

Segundo a biografia, Anitta foi nascida e criada em uma família católica. Ela foi batizada e visitava a igreja, que inclusive foi como ela descobriu seu talento para a música, quando ia cantar ao lado do avô Pedro Júlio.

Porém, aos sete anos, a diva foi apresentada ao candomblé pelo pai, Mauro, e o irmão Renan.

Segundo o livro, Miriam, mãe de Anitta e Renan, não gostou de ver seus filhos envolvidos com o candomblé, mas respeitou a escolha deles.

“Os primeiros passos de Anitta no candomblé foram no terreiro de Pai Sérgio, um babalorixá de 58 anos, que fica na região metropolitana do Rio. O local, muito discreto, acabou se tornando um refúgio para a cantora, especialmente nos momentos de maior estresse físico e mental”, escreveu Léo Dias.

Apesar disso, Anitta não dava muito valor para a religião, o que mudou quando ela teve uma das maiores crises financeiras de sua vida.

Segundo o Furacão Anitta, ela apelou para a religião e conseguiu emplacar dois his Menina Má e Meiga e Abusada.

Sendo assim, a relação de Anitta com Pai Sérgio foi se tornando cada vez mais estreita. De acordo com Leo Dias, a artista fala com ele frequentemente e pede orientação para quase tudo em sua vida, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

"Anitta costuma avaliar todas as pessoas que entram em sua vida. Ela sempre joga para saber o que cada um representa de verdade. E, mesmo que depois ela venha a se decepcionar, a religião explica que até a queda tem seu valor. Tudo é experiência", contou Leo.

Com agenda superlotada de shows e compromissos, Anitta não encontra muito tempo para ir ao terreiro. Mas quando vai, ela tem uma entrega total.

"Durante o tempo em que fica imersa em sua experiência religiosa, Anitta é vista descalça, de roupas brancas, fazendo atividades comuns do local como lavar o banheiro, varrer o chão e cuidar da mesa de refeições. No terreiro, tem contato permanente com a vida simples de que tanto gosta e que faz tão bem a ela", afirmou o jornalista.

Anitta é 'estampada' em café no lançamento de biografia. Entenda!
Leo Dias lança biografia não-autorizada de Anitta, no Rio de Janeiro
Anitta arrasa em 'piscina de bananas' na prévia do álbum





Notícias Relacionadas

31/05/2019 | 14h30m - Giovanna Prisco

Ludmilla lança o DVD Hello, Mundo

31/05/2019 | 13h32m - Karen Vieira

Na Indonésia, Anitta exibe corpão em série de fotos

31/05/2019 | 09h30m - Giovanna Prisco

Quarto de Anitta é invadido por animais, em Bali. Veja!



Instagram

Instagram

  • @simasrodrigo e @agathaamoreiraa protagonizaram mais uma campanha de arrasar, dessa vez para a @oppnus_jeans. Confira o making of de tal projeto com exclusividade em #OFuxico! @vhassessoria

Ficha técnica 
Fotos: Divulgação/Bruno Rangel
Vídeos: Up Vídeos
Direção geral: Gustavo Tait e Guilherme Oliveira
  • Isis Valverde aproveita dia de folga para brincar muito com o filho Rael, de 11 meses.
(Via Instagram @isisvalverde )
  • Calleb, o cachorrinho de @ludmilla quis aprontar com a cantora. Todo brincalhão, o mascote pegou umas das perucas da artista e fez de tudo para não devolver! (Via Instagram @ludmilla)
  • Aos 11 meses, Zoe não para de 'falar' e encanta a web em vídeo
(Via Instagram @sabrinasato)
  • Traição! #KlaraCastanho relata que foi traída pelo namorado, quando tinha 14 anos. 📽: @klarafgcastanho
  • Faltam duas semanas para acabar a novela, mas o elenco de #ADonadoPedaço  já começou a se despedir da trama. @eumalvinosalvador e @sergioguize soltaram a voz na festa da turma! 📽: @lukaoficial
  • @femedeirostt e alinegoficial levaram o filho, Lucca, para participar do evento Comer Comer, do #PatatiPatata, neste fim de semana.
Foto: Marcelo Sá Barreto/AgNews

OFuxico