Imprimir

Notícias

03/06/2020 | 00h20m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Vídeo

Black Lives Matter: Como os famosos estão contribuindo?

Beyoncé, Harry Styles, Katy Perry e outros nomes poderosos estão na luta contra o racismo


            

Se não bastasse a pandemia que estamos encarando, o mundo parou para, mais uma vez, levantar a bandeira do Black Lives Matter. O movimento, que no Brasil ficou conhecido como Vidas Negras Importam, tomou conta das notícias nos últimos dias por causa da morte do ex-segurança George Floyd, que foi imobilizado por um policial branco com o joelho, em Minneapolis, nos Estados Unidos. Além disso, aqui no Brasil, tivemos o caso do João Pedro, adolescente de 14 anos que foi assassinado com um tiro nas costas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. 
 
Diante dos casos recentes, o movimento Black Lives Matter, que começou na época do governo Obama, em 2013, tomou proporções gigantescas e dominou as ruas e as redes sociais. Com tamanha repercussão, grandes celebridades estão usando sua influência e sua voz para poder protestar diante tamanha indignação.
 
Ariana Grande foi uma das artistas que foram às ruas.  A cantora saiu nas ruas de Minnesota, nos Estados Unidos, para fazer sua parte. Com um cartaz escrito Black Lives Mattter, ela caminhou junto com outros protestantes.
 
Quem também saiu de casa para protestar, foi a cantora Halsey. Junto com o namorado, Yungblud, ela chegou a postar alguns stories em seu Instagram, mostrando sua participação.
 
Sempre presente nas redes sociais, Viola Davis fez questão de publicar e divulgar uma petição que está recolhendo assinaturas, chamada Justice João Pedro e que tem como objetivo recolher 1.500.000 assinaturas e pressionar o governo do Rio de Janeiro. Além da atriz, a cantora Janelle Monáe também usou o Twitter para divulgar o abaixo assinado de João.
 
Katy Perry e Harry Styles decidiram ajudar de outra forma. Os cantores resolveram fazer doações para os fundos que pagam as fianças dos manifestantes que acabam sendo presos. No Twitter, Harry deixou claro que agora não basta não ser racista, é preciso ser anti racista. Além disso, anunciou em outro post que estava realizando a doação.
 
Beyoncé gravou um vídeo no Instagram, pedindo justiça par George Floyd, divulgando a petição que fizeram para o ex-segurança e afirmando que essa é uma luta de todos contra a brutalidade que está acontecendo.
 

Blackout Tuesday

Durante esta terça-feira, 2, as redes sociais foram dominadas por posts da cor preta, como forma de solidariedade aos protestos pela morte de George Floyd, ex-segurança que morreu em Minneapolis, vítima de um policial branco. 

Famosos como Rihanna, Demi Lovato, Anitta, Bruno Gagliasso, Marília Mendonçça e outros grandes nomes da indústria se mobilizaram para levantar a bandeira.

Ellen DeGeneres se emociona em vídeo de apoio a protestos nos Estados Unidos
Pink rebate comentário de internauta sobre movimento nos EUA
Ator de The Vampire Diaries é atingido em protesto nos EUA
Kanye West reclama de Obama e fala que ama Trump





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico