Imprimir

Notícias

28/12/2020 | 07h00m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Instagram

Blota Filho fala da falta de respeito com artista em 2020

O ator e diretor foi direto em conversa com OFuxico

Blota Filho fala da falta de respeito com artista em 2020 - Reprodução/Instagram

OFuxico conversou com Blota Filho. O ator e diretor mandou bronca, falando do que mais o deixou triste neste ano de 2020, de pandemia e isolamento social.

“Falta respeito com artista, com a população do Brasil. Ouvi tanta asneira dos dirigentes dessa São Paulo, desse Brasil, que essa falta de humanidade de preocupação de trabalhos, me fez ficar muito triste. Será difícil de esquecer e, na verdade, acho que nem quero esquecer o total descaso e as piadas de mau gosto desse pessoal.”

Blota Filho: ‘Não suporto o termo novo normal’

 

De dar medo

Gostosuras ou travessuras? Com certeza você já ouviu essa frase inúmeras vezes, ainda mais nos últimos anos, quando as festas de Halloween invadiram o Brasil – festa tipicamente norte-americana, os brasileiros se apaixonaram pelo tema e desde então capricham nas fantasias, adereços e maquiagens aterrorizantes.

Pensando nisso, o ator Blota Filho se rendeu ao profissionalismo do makeup designer Márcio Desideri, especialista em maquiagens cinematográficas para se transformar em personagem típico do Dia das Bruxas.

“Felizmente essa tradição tem atingido fortemente o Brasil nos últimos anos. A questão é, que a demanda para maquiagens de Halloween aumentou muito, exceto agora em momentos de pandemia. Mas outro fator, por dobrar minha clientela no Halloween, é que constantemente busco especialização, novas técnicas, cursos, inspiração, trazendo novas ideias ao redor do mundo, oferecendo muita criatividade, profissionalismo e magia aos meus clientes. Realmente amo essa data”, destacou o especialista.

 

Blota Filho em momento Halloween

Criatividade nos adereços

Para a maquiagem do ator Blota Filho, o maquiador se inspirou no famoso vilão dos quadrinhos do Capitão América, o Caveira Vermelha, onde teve como base de inspiração a maquiagem que realizaram no ator Hugo Weaving para o filme Capitão América - O Primeiro Vingador, com direção de Joe Johnston.

“Não comemoro o Halloween, mas acho interessante a festividade, gostaria que tivessem em São Paulo alguns concursos de decoração das fachadas das casas, seria incrível. Em relação à transformação, achei maravilhosa, fiquei muito contente, como o Brasil tem profissionais de qualidade que não deixam nada a desejar de coisas que vem de fora, devemos valorizar os nossos talentosos profissionais”, comentou o artista.

Atualmente o ator Blota Filho integra o elenco da peça teatral Dogville e o espetáculo online Presente de Grego.

Blota Filho encarna um mordomo místico em peça virtual





Notícias Relacionadas

28/12/2020 | 07h00m - Andréia Takano

Péricles revela desejos para 2021: ‘Alegria’

28/12/2020 | 05h00m - Andréia Takano

Denise Dias quer ampliar loja online em 2021



Instagram

Instagram

OFuxico