Imprimir

Notícias

25/01/2015 | 17h08m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Bob Dylan diz que sonhava ser professor de teologia

Ele escolheria essa profissão se não fosse músico

Bob Dylan diz que sonhava ser professor de teologia - Getty Images

Bob Dylan revelou que se não fosse músico, optaria por ser professor. Em entrevista à revista americana AARP, ele falou sobre as suas ambições fora da musica, e afirmou:

"Se eu tivesse que fazer tudo de novo, seria professor de história romana e teologia".

Dylan prepara-se para lançar um novo álbum, Shadows in the Night, que contrariamente ao seu último trabalho, Tempest (2012), é uma seleção de covers de canções interpretadas por Frank Sinatra. Numa nota de divulgação ele disse, rejeitando a ideia de fazer um cover:

"Essas canções já foram revisitadas muitas vezes, estão enterradas, na verdade".

Questionado se encarava as regravações como como um risco, Dylan ironizou:

"Arriscado? Como caminhar num campo atolado de minas terrestres? Ou trabalhar numa fábrica de gás venenoso? Não há nada arriscado em fazer discos".

O cantor ainda comentou que a ideia do álbum surgiu ao ouvir Stardust, de Willie Nelson, ainda nos anos 1970.

"Ao longo dos anos, ouvi essas músicas serem gravadas por outras pessoas e sempre quis fazer isso".

Mesmo com as releituras pessoais, gravadas ao vivo no estúdio, sem muitos takes e overdubs, Sinatra esteve na sua mente e tornou-se como uma sombra durante a gravação.

"Quando se começa a tocar essas músicas, Frank tem que estar na nossa mente. Porque ele é uma montanha. Essa é a montanha que você tem que escalar (...) As pessoas estão sempre falando sobre Frank. Ele tinha essa capacidade de entrar na canção em forma de conversa".

O respeito e a adoração por Sinatra, no entanto, não vem dos anos 1960. Na época, quando ainda estava na casa dos 20, ele afirma que não comprava os discos do cantor porque ninguém o adorava.

Vídeo! Bob Dylan se apresenta para apenas um espectador
Bob Dylan confirma lançamento de novo disco em fevereiro





Notícias Relacionadas

23/05/2018 | 20h00m - Karen Vieira

Guitarra clássica de Bob Dylan é leiloada

13/11/2017 | 20h30m - Luigi Civalli

Violão de Bob Dylan é leiloado por R$ 1,3 milhão



Instagram

Instagram

  • Após mais de 19 horas, Paula venceu a primeira Prova de Resistência do #bbb19. Saiba mais em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews

OFuxico