Notícias às 17:08

Bob Dylan diz que sonhava ser professor de teologia

Getty Images

Bob Dylan revelou que se não fosse músico, optaria por ser professor. Em entrevista à revista americana AARP, ele falou sobre as suas ambições fora da musica, e afirmou:

"Se eu tivesse que fazer tudo de novo, seria professor de história romana e teologia".

Dylan prepara-se para lançar um novo álbum, Shadows in the Night, que contrariamente ao seu último trabalho, Tempest (2012), é uma seleção de covers de canções interpretadas por Frank Sinatra. Numa nota de divulgação ele disse, rejeitando a ideia de fazer um cover:

"Essas canções já foram revisitadas muitas vezes, estão enterradas, na verdade".

Questionado se encarava as regravações como como um risco, Dylan ironizou:

"Arriscado? Como caminhar num campo atolado de minas terrestres? Ou trabalhar numa fábrica de gás venenoso? Não há nada arriscado em fazer discos".

O cantor ainda comentou que a ideia do álbum surgiu ao ouvir Stardust, de Willie Nelson, ainda nos anos 1970.

"Ao longo dos anos, ouvi essas músicas serem gravadas por outras pessoas e sempre quis fazer isso".

Mesmo com as releituras pessoais, gravadas ao vivo no estúdio, sem muitos takes e overdubs, Sinatra esteve na sua mente e tornou-se como uma sombra durante a gravação.

"Quando se começa a tocar essas músicas, Frank tem que estar na nossa mente. Porque ele é uma montanha. Essa é a montanha que você tem que escalar (…) As pessoas estão sempre falando sobre Frank. Ele tinha essa capacidade de entrar na canção em forma de conversa".

O respeito e a adoração por Sinatra, no entanto, não vem dos anos 1960. Na época, quando ainda estava na casa dos 20, ele afirma que não comprava os discos do cantor porque ninguém o adorava.

Vídeo! Bob Dylan se apresenta para apenas um espectador
Bob Dylan confirma lançamento de novo disco em fevereiro

Notícias Relacionadas