Imprimir

Notícias

23/11/2018 | 18h20m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Divulgação

Bohemian Rhapsody conquista a maior bilheteria entre os filmes de temática LGBT

Cinebiografia da banda Queen já é um dos maiores sucessos de 2018

Bohemian Rhapsody conquista a maior bilheteria entre os filmes de temática LGBT - Divulgação

A cinebiografia da banda Queen, encabeçada pelo ícone bissexual Freddie Mercury já é um dos maiores sucesso de 2018 nos cinemas e se consolida como o filme LGBT de maior bilheteria da história.

Até o presente momento, o filme arrecadou US $ 404.524.253 nos países onde já foi lançado.

Isto está muito à frente do segundo colocado no mundo, O Jogo da Imitação que conta a história biográfica de Alan Turing, matemático e cientista da computação. A homossexualidade de Turing resultou em um processo criminal em 1952, pois atos homossexuais eram ilegais no Reino Unido. Este filme de 2014 arrecadou US $ 233.555.708 globalmente até o momento.

 

No Top 5 filmes com temática LGBT mais vistos no mundo também estão:

3. Entrevista com o Vampiro (1994) – $ 223.664.608 – O filme conta a história de Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat de Lioncourt (Tom Cruise). A relação entre Lestat e Louis, no livro é clara e tórrida, no filme nem tanto pois na época poderia ferir a masculinidade do astro Tom Cruise.

 

4. A Gaiola da Loucas (1997) – $ 185.260.553 – O filme narra a chegada de Val Goldman à casa dos pais, um casal homossexual formado por Armand, o gerente de uma boate drag de Miami, e Albert, a atração principal do estabelecimento. Val volta para casa para anunciar que está noivo de Barbara, filha do senador republicano ultraconservador.

 

5. O Segredo de Brokeback Mountain (2005) – $ 178.062.759 – O filme narra a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento na fictícia montanha de Brokeback. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de dezoito anos.

 

É interessante observar que, neste ranking apenas a trama de Brokeback Mountain gira em torno da relação LGBT. Os demais apresentam apenas a temática de forma pontual bem longe do foco central da trama.

Bohemian Rhapsody também ocupa o segundo lugar em termos de “biopics” musicais, ficando atrás de Straight Outta Compton: A História do N.W.A. ($ 161.197.785 no mercado interno).

O filme dividiu opiniões por várias razões, tais como: “muito gay”, “não gay o suficiente”, “historicamente não preciso”, “história rasteira” e embora Malek esteja sendo elogiado por seu desempenho como vocalista do Queen, há também quem julgue sua atuação caricata.

O filme que custou cerca de US$ 52 milhões, lucrou o montante de 135 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.

Mas nem todos ficaram entusiasmados com a historia apresentada na biografia. Notícias recentes mostram que as cenas com temáticas LGBT, que compreender cerca de 24 minutos do filme, foram extirpadas na Malásia, que tem rígidas leis anti-homossexuais e no Brasil foram abertamente vaiadas em demonstrações homofóbicas.

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • E aí, #Danrley saiu do #BBB19. Se gostou do resultado digite 👍 não gostou manda um 👎 #ofuxico #paredaobbb19
  • #Xuxa #Ofuxico #veganosbrasil
  • Fique ligado nesta dica da #Aquasport...
#saude #debemcomavida #corpoemente
www.aquasport.com.br
  • @ronnievonoficial enviou uma mensagem carinhosa aos leitores do #OFuxico. Vem ver!
  • Nossa repórter @avictoriareal entrou no clima do filme Dumbo, da @disneystudiosbr , e se aventurou em umas acrobacias! Tem ainda mais coisas no Stories, corre lá!!!
  • Paula, Carol Peixinho e Danrley estão no Paredão. Quem você quer eliminar?
Foto: Divulgação
  • Ebaa! Já ouviram a nova música do @alok? #allthelies vem com tuuudoo

OFuxico