Notícias às 06:00

Britânicos não querem mais saber dos Duques de Sussex

Reprodução/Instagram

Embora muita gente esteja ansiosa esperando a estreia da entrevista que os Duques de Sussex deram a Oprah Winfrey, parece que os britânicos não tem a intenção de ver o programa especial com Meghan Markle e Príncipe Harry, que vai estrear dia 7 de março na TV americana.

Uma pesquisa feita pela Redfield & Wilton Strategies e publicada pelo jornal The Sun,  mostra que mais da metade dos britânicos entrevistados disseram que não assistirão à entrevista.

O especial de 90 minutos será transmitido na CBS em 7 de março, mas no Reino Unido, 55% dos entrevistados pelo The Sun disseram que não irão sintonizar  o canal quando for ao ar.

Discurso da Rainha é no mesmo dia da entrevista de Oprah

Apenas 27% disseram que estariam sintonizados.

Além do mais, a pesquisa disse que 43% não querem que o duque e a duquesa retornem à Grã-Bretanha e muito menos que retomem um papel ativo na família real.

Um terço dos entrevistados disse que suas opiniões sobre o casal "pioraram" desde que eles deixaram o Reino Unido.

O The Sun observou que a pesquisa foi conduzida antes de a dupla ser oficialmente destituída de seus deveres reais pela Rainha Elizabeth II – no entanto, 44% disseram que ela deveria fazê-lo.

Pai de Meghan Markle fala da nova gravidez da duquesa

Fora da realeza

Fim da linha real para os Duques de Sussex. O Palácio de Buckingham anunciou na manhã de sexta-feira (19) que o príncipe Harry e Meghan Markle, que estão esperando seu segundo filho juntos, não servirão mais como membros trabalhadores da família real.

Segundo o jornal The Sun, a monarquia informou:  “Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público”, diz a declaração, acrescentando que as nomeações militares honorárias do casal e os patrocínios reais seriam devolvidos à rainha Elizabeth II para serem redistribuídos.

Duques de Sussex estão oficialmente fora da realeza

“Enquanto todos estão tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família”, concluiu o comunicado.

Quando o duque e a duquesa de Sussex se afastaram da família real, a rainha concordou com uma revisão de 12 meses, para saber se realmente era isso que eles queriam. A decisão foi então tomada após conversas entre o príncipe Harry, de 36 anos, e outros membros da família real.

Após o anúncio, um porta-voz do Príncipe Harry e Markle, de 39 anos, acrescentou:  “Como evidenciado por seu trabalho no ano passado, o Duque e a Duquesa de Sussex permanecem comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e têm oferecido seu apoio contínuo às organizações que representaram, independentemente de seu papel oficial. Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal. ”

As associações militares, da comunidade e de caridade que  Harry e Meghan terão que devolver à Rainha são: The Royal Marines, RAF Honington, Royal Navy Small Ships and Diving, The Queen's Commonwealth Trust, The Rugby Football Union, The Rugby Football League, The Royal National Theatre e The Association of Commonwealth Universities.

Fotógrafo revela como foi tirada a foto de Meghan e Harry, 'grávidos'
Pé de Príncipe Harry é criticado em foto que anuncia gravidez de Meghan

Notícias Relacionadas